HOME Matérias Aeroporto de Guarulhos é o terceiro mais pontual do mundo em voos

Aeroporto de Guarulhos é o terceiro mais pontual do mundo em voos

200
0
SHARE
Vista aérea do Aeroporto Internacional de Guarulhos - Crédito da foto - Divulgação GRU

O aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos, recebeu este colocação através de pesquisa da Punctuality League 2015 da OAG, uma das instituições mais prestigiadas do mundo em avaliação de aeroportos e companhias aéreas. Quem ficou em primeiro lugar nesta pesquisa de pontualidade de voos foi o aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão, com 91,25% das partidas realizadas no horário programado. Em segundo na pesquisa aparece o terminal de Munique, na Alemanha, com 87,71%. O GRU Airport obteve 87,47% em pontualidade nos voos.

O levantamento da OAG divide os aeroportos de acordo com a oferta de assentos por ano: grande (mais de 20 milhões), médio (entre 10 milhões e 20 milhões) e pequeno (menos de 10 milhões). Para que um aeroporto ou companhia aérea entre no ranking, a OAG exige que sejam enviados, no mínimo, os dados de 80% dos voos programados.

Desde que o aeroporto passou a ser administrado pela iniciativa privada, em novembro de 2012, diversas ações foram realizadas para agilizar o fluxo de passageiros, com impacto direto na pontualidade dos voos. A implantação do sistema ACDM (Airport Collaborative Decision Making), por exemplo, permite que as decisões sejam tomadas com a anuência de todos os agentes aeroportuários, aumentando a eficiência operacional.

Também foram instalados vários equipamentos e tecnologias que contribuem para que o aeroporto consiga cumprir a programação de voos com altos índices de eficiência, como o sistema de pousos por instrumentos ILS – Categoria III-A, que permite aterrissagens em condições de baixa visibilidade, os portões eletrônicos de controle de passaporte (e-gates), que agilizaram consideravelmente o atendimento migratório, além de 20 novas pontes de embarque no Terminal 3.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image