HOME Matérias Aeroporto de Foz do Iguaçu tem crescimento acima de 17,64%

Aeroporto de Foz do Iguaçu tem crescimento acima de 17,64%

57
0
SHARE
Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. / Foto: Christian Rizzi.

O campo de aviação de Foz do Iguaçu foi o que mais cresceu no ano de 2017, se comparado aos demais aeroportos administrados pela Infraero. O aeroporto registrou um aumento de 17,64% no número de passageiros. Ao todo foram 2.177.725 passageiros que movimentaram o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, ante o ano de 2016, que teve uma movimentação de 1.851.116.

O aumento supera de maneira notória a margem nacional, que teve de maneira geral um aumento de 2% a 5% e até mesmo menor embarques que o ano anterior, como o terminal de Manaus, que teve uma média de -2,04%. O segundo aeroporto que mais cresceu também se encontra no Sul do País, com um volume de embarques e desembarques que chega a 8,75% maior do que em 2016.

Para alcançar este número o aeroporto passou por uma revitalização na pista e em outras áreas, mudanças estas que consistiram na substituição da capa asfáltica, fresagem, pintura e a recomposição de toda a pista. Para que estas mudanças acontecessem, houve um investimento de R$10 milhões.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, “as obras de repaginação do aeroporto, com ampliação das áreas de check-in, embarque, desembarque, incluindo os fingers são mais do que necessárias para garantir maior acessibilidade, conforto e segurança aos usuários. Foz do Iguaçu é um destino que vem crescendo na preferência dos viajantes. E essa tendência de crescimento deve se manter em 2018”, declarou.

Ainda serão realizadas outras mudanças para que o terminal seja melhorado em outros aspectos, como: a reforma do pátio de aeronaves, a construção de guaritas, a reforma e a ampliação dos sistemas elétricos do terminal, além de quatro pontes para facilitar o embarque e o desembarque, a ampliação do espaço para check-ins, que será expandido em 86% e a expansão do terminal em si, que foi ampliado em 17 mil m² para 20 mil m².

Confira abaixo o crescimentos dos aeroportos:

Foto – Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image