HOME Matérias Trade Aeroporto de Cumbica terá hotel para passageiros em conexão

Aeroporto de Cumbica terá hotel para passageiros em conexão

16
0
SHARE

A Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A, nova administradora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, acaba de divulgar que deverá implantar um novo terminal voltado especificamente para voos internacionais. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, como a implantação de um hotel e centro de compras que deverão ser finalizados antes da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a Concesionária, que passou a administrar o aeroporto de Guarulhos desde a última quarta-feira (dia 15 de agosto) e esta concessão durará 20 anos, os investimentos até 2014, deverão ser de R$ 2 milhões. Isto deverá incluir a construção do terminal 3 com capacidade para receber 12 milhões de passageiros/ano; um estacionamento com capacidade para 10 mil novas vagas; maior pátio para aeronaves com 36 novas posições; saídas rápidas de pista de pouso e decolagens; 22 novas pontes de embarque; melhorias na sinalização, segurança, iluminação e limpeza.

Com a construção do novo terminal 3, os passageiros deverão contar com um atendimento automático, fazendo sozinhos o check-in e o despacho das malas. O Terminal 4, que começou a operar neste ano, com a Wej Jet, será responsável por absorver os grandes eventos e como ele é distante dos demais, a Concessionária pretende facilitar o acesso a esse terminal.

O consórcio que venceu o leilão de concesão do Aeroporto André Franco Montoro, em Cumbica (SP) é formado pelo grupo Invepar, pela operadora sul-africana ACSA e pela Infraero. Para a assinatura do Contrato de Concessão foi formada a Sociedade de Propósito Específico, que deu origem à concessionária, tendo o grupo Invepar e a ACSA 51% das ações, e a Infraero, 49%.

______________________________________________________________________________________________
Informação em tempo real!

· Facebook, clique aqui e curta a nossa página
· Twitter, seja nosso seguidor! www.twitter.com/revistahoteis 

______________________________________________________________________________________________

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image