HOME Matérias Trade Aeroporto de Brasília é o 2º maior em movimentação de...

Aeroporto de Brasília é o 2º maior em movimentação de passageiros do País

3
0
SHARE

Durante o primeiro semestre de 2014, o Aeroporto de Brasília (DF) recebeu mais de 8,6 milhões de passageiros, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2013, segundo dados levantados pela Inframerica, concessionária que administra o local. Esse aumento colocou o aeroporto no 2º lugar de maior movimentação de usuários entre os aeroportos brasileiros, ficando atrás apenas de Guarulhos (SP). 

Para Alysson Paolinelli, presidente da Inframerica, este aumento no movimento de passageiros só foi possível devido o investimento de R$ 1,2 bilhão em obras de reforma e ampliação que a Inframerica realizou no Aeroporto de Brasília, que garantiram a total capacidade para atender a este fluxo. 

As novas salas de embarque, o Píer Norte e o Píer Sul, dobraram a capacidade do aeroporto, que passou de 13 pontes de embarque para 29. O Aeroporto de Brasília também vem se consolidando como o maior hub em conexões domésticas do Brasil. Foram quase quatro milhões de passageiros em conexão nos seis primeiros meses deste ano, um crescimento de 21% em relação a 2013. 

Paolinelli comentou que a outra razão para o incremento na movimentação do aeroporto foi a redução da alíquota do ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços sobre o combustível para abastecer aviões que caiu de 25% para 12%, atraindo novos voos para Brasiliana. Na área internacional, foram 277.633 passageiros, totalizando 13% a mais do que o ano anterior. Já o número de aeronaves foi de 2.411, um aumento de 17% na movimentação aérea.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image