HOME Matérias Aeroporto da Pampulha reabre para receber jatos de grande porte

Aeroporto da Pampulha reabre para receber jatos de grande porte

O primeiro voo comercial será operado pela Gol, acontece nesta próxima segunda feira, dia 22, e será recebido com festa

268
0
SHARE
O voo da Gol de número 1300 da Gol procedente de São Paulo (Congonhas) reabre a operação do aeroporto da Pampulha para jatos comerciais . Imagem: Divulgação

Nessa próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, deverá aterrissar por volta das 08h30 em Belo Horizonte (MG), o voo da Gol de número 1300 procedente de São Paulo (Congonhas). O que existe de incomum é que este voo reabre o aeroporto Carlos Drummond de Andrade, mais conhecido como aeroporto da Pampulha que não recebe voos comerciais operados por jatos de grande porte desde 2005. Isto só foi possível graças a mobilização de vários empresários e simpatizantes que criaram o Movimento Ponte Aérea Já pleiteando a liberação da operação mais próxima da capital mineira, o que fez com que órgãos federais publicassem a portaria 911 no Diário Oficial da União no dia 25 de outubro do ano passado.

Camisetas que serão distribuídas para os passageiros que desembarcarem no aeroporto da Pampulha – Imagem – Divulgação

O Boeing 737-700 será recebido com jatos de água do caminhão dos bombeiros do aeroporto e uma série de ações estão previstas como: O passageiro de número 1 ganhará um troféu junto com uma camisa e um adesivo com as frases: “Embarque imediato no coração de Belo Horizonte. Os voos da Pampulha estão de volta”. Essa camisa será entregue para os demais passageiros do voo. No saguão ocorrerá apresentação de banda de música, para dar boas-vindas aos passageiros e tripulantes da Gol.

Até agora não há nenhum impedimento legal para que a Gol ofereça dois voos diários de Congonhas para a Pampulha, dois em cada sentido. As companhias Azul e Avianca Brasil ainda não pediram voos na Pampulha, e a LATAM aguarda autorização para operar voos nos fins de semana para Congonhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image