HOME Matérias Trade Aeroméxico aumenta frequência da rota São Paulo-Cidade do México

Aeroméxico aumenta frequência da rota São Paulo-Cidade do México

Companhia aérea também vai colocar a partir do dia 15 de janeiro seu Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 274 passageiros (36 na categoria premier).

62
0
SHARE
O Boeing 787-9 Dreamliner tem capacidade para 274 passageiros - Divulgação

A Aeroméxico está comemorando seu 20º aniversário da rota São Paulo–Cidade do México e, para marcar a data, vai aumentar a frequência do trecho com nova aeronave. Atualmente, os voos dessa rota são operados por aeronave do tipo Boeing 777 e a partir do dia 15 de janeiro, a empresa começará a utilizar seu Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 274 passageiros (36 na categoria premier).

O avião oferece mais espaço entre os assentos, janelas mais amplas, telas individuais de toque e iluminação LED–Sky Interiors. Além disso, a tecnologia avançada dessas aeronaves consegue promover uma pressurização melhor da cabine, o que gera menos fadiga e jetlag para nossos passageiros.

Cabina Economy do novo 787-9 Aeroméxico – Divulgação

Quem viajar na cabine premier também terá à disposição o Espaço Premier, que conta com um balcão de auto-atendimento com diversas bebidas e lanches.

Por emitir 57% menos poluição sonora e consumir 23% menos combustível, o que representa uma redução de 20% em suas emissões de dióxido de carbono, o Boeing 787-9 é considerado um avião sustentável.

Aumento da rota

De 15 de dezembro de 2017 a 30 de março de 2018, a Aeroméxico aumentará sua frequência de voos na alta temporada, com horários às segundas, quartas, sextas e sábados, o que promoverá uma conectividade ainda maior.

Estes serão os novos horários na rota São Paulo–Cidade do México:

Novas rotas São Paulo-Cidade do México a partir de 15 de janeiro de 2018

Durante a comemoração, Anko van de Werff, Diretor-Executivo de Faturamento da Aeroméxico, comentou que “essa é uma oportunidade para anunciarmos as mudanças que serão implementadas para essa rota, como o aumento de sete para onze voos semanais e a inclusão do nosso Boeing 787-9 Dreamliner, uma das aeronaves mais tecnológicas do mercado, o que possibilitará um aumento na oferta de assentos e beneficiará nossos clientes, que passarão a contar com opções mais abundantes e interessantes para suas viagens”.

Interior da cabine do Boeing Dreamliner da Aeromexico – Divulgação

Parceria comercial

O Brasil é o maior parceiro comercial do México na América Latina. Entre 2013 e 2016, houve um crescimento anual médio de 3% no tráfego de passageiros aéreos entre os dois países. Além disso, em 2016, seu intercâmbio econômico bilateral aumentou para 7,79 bilhões de dólares.

A conectividade promovida pela Aeroméxico virou um fator crucial para um possível aumento de desenvolvimento desses dois países. Em outubro de 2017, por exemplo, a companhia aérea contou com um aumento de 3,4% no número de passageiros transportados em comparação com o mesmo período de 2016.

Confira na galeria de fotos mais imagens do novo Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico:

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image