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Adriana Grineberg palestrou na Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada

Direto de Miami (Estados Unidos) – Esta palestra terminou agora há pouco na 18ª edição da Shared Ownership Investment Conference — Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada. O evento promovido pela Interval International se encerra hoje no Eden Roc Resort Miami Beach. Adriana é Diretora regional para o Facebook na América Latina e sua palestra foi uma verdadeira aula de como utilizar as mídias sociais para as empresas se comunicarem. E ela começou dizendo que hoje em dia as pessoas estão inteiramente dependentes da tecnologia mobile e não conseguem sair de casa sem um celular. “Tudo o que as pessoas necessitam em seu dia a dia estão ao alcance de suas mãos. Os viajantes são influenciados por muitas fontes e o celular é o grande canal de acesso. Reservas de celular de hotéis e companhias aéreas estão crescendo muito e pesquisas demonstram que 49% das pessoas dizem que ganhem tempo ao fazer isto e 47% dizem que podem fazer a reserva em qualquer lugar. Este número só tem de crescer, mas a grande maioria das empresas não possuem sites responsivos. Mas mesmo assim, pesquisas apontam que 62% das empresas preferem interagir com os clientes através de aplicativos, como por exemplo, o Messenger”, avaliou Adriana.

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Segundo Adriana, as pessoas não são tão fieis as marcas, por isto as empresas necessitam ‘agarrar’ as pessoas para elas comprarem seus produtos. E uma boa maneira é o Facebook. “Nesta midia podemos encontrar as pessoas certas e o grupo demográfico a que elas pertencem. O Facebook tem 1,7 bilhão de usuários no mundo e o Instagran cerca de 500 milhões de usuários. Os seguidores possuem muita vontade de adquirir produtos influenciadas por estes canais. No Brasil, por exemplo, pesquisa identificou que 73% dos usuários do Facebook querem receber informações sobre novos produtos. Por isto as empresas devem estar conectadas para ganhar estes clientes”, alertou Adriana.

Aldeia global

E num mundo globalizado, monitorar mídias sociais pode ser fator de sucesso nas empresas e Adriana citou o exemplo de uma empresa que fabrica camisetas no Vietnã. “Eles monitoram os principais eventos que vão acontecer no mercado mundial, fabricam camisetas com o tema e vendem para vários países no mundo”, revelou Adriana que antes de encerrar sua palestra deu duas dicas. “Temos uma ferramenta chamada Facebook IQ que é uma poderosa ação para encontrar clientes. Lookalike Audiences também é uma ferramenta para identificar os insites de seu público, pois elas identificam o perfil de seus clientes. Assim você podem conhecer seus clientes e fazer ações bem pontuais e específicas para obter bom retorno”.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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