HOME Matérias Aconteceu ADIT Tech debateu plataformas para a efetividade dos hotéis

ADIT Tech debateu plataformas para a efetividade dos hotéis

122
0
SHARE
Rony Stefano da Raiser Funding foi o moderador desse painel

O ADIT Hotel, que está acontecendo no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, em São Paulo (SP), e conta com a Revista Hotéis como Mídia Oficial, acaba de encerrar o painel ‘ADIT Tech’. A palestra foi comandada pelo CEO e Sócio/Fundador da Sanctuary Properties, Raiser Fundin, Rony Stefano e contou com a participação do Representante de Vendas da Asksuite, João Luiz Coelho; o Diretor de Gestão Leankeep, Leonardo Rosito Michelena e com a Sócia-Fundadora da IO – Inteligência em Ocupação, Vanessa Vilela.

Rony Stefano inicia a palestra dizendo que investir em inovação é uma questão de sobrevivência e faz uma relação com o cenário atual, na qual o Airbnb aparece como um competidor direto dos hotéis.

Coelho aponta que inteligência artificial está em alta, como exemplo ele destaca a Bia, robô do Bradesco que esclarece dúvidas dos clientes e oferece experiência. Ele relata que 200 minutos é o tempo que as pessoas gastam por dia em aplicativos de mensagens e que a hotelaria deve se atentar a esse fato. Segundo uma pesquisa feita pela Asksuite, 60% dos atendimentos online da hotelaria são pelo celular, via Chat pelo site ou pelo WhatsApp.

João Luiz Coelho da Asksuite

O Representante de Vendas da Asksuite ressalta que inteligência artificial está revolucionando a hotelaria “O atendimento é o que te faz ganhar esse jogo”. A empresa criou um robô para facilitar o atendimento, esclarecer dúvidas e responder perguntas dos hóspedes, proporcionando instantaneidade e eficiência. Com a novidade, houve uma redução de 67% na central de e-mails da empresa.

Vanessa Vilela da IO – Inteligência em Ocupação

Vanessa apresentou a Inteligência em Ocupação, que foi lançado dia 25 de setembro. O objetivo dessa novidade é proporcionar uma solução dentro da gestão comercial e alguns pontos importantes da plataforma são análise de concorrência, sugestão de flutuação e painel do setor.

O Robô busca nos principais canais valor dos concorrentes dentro de seis meses, faz uma análise diariamente em todos os canais e no final do mês oferece um relatório com as estatísticas. A palestrante aponta que o sistema permite que o usuário entenda qual estratégia o concorrente está utilizando por meio do monitoramento. A plataforma mostra qual o dia da semana o seu produto e o produto do seu concorrente vendem mais caro ou mais barato, quais os preços da diária dele entre outras opções que promovem resultados para a empresa.

O sistema possui uma análise de performance diária, semanal, mensal, anual, como está o dia do empreendimento com receita e ocupação e faz monitoramento anual para mostrar em qual momento o hotel esteve melhor e em qual decaiu. Além disso, ele é totalmente icloud e responsivo.

Rosito aponta que mais da metade dos bad reviews no Booking são relacionados com problemas de manutenção. Os custos operacionais de operação representam hoje 85% dos gastos dos gastos total do imóvel. Como forma de solucionar esse problema, ele apresenta o software da Leankeep. O sistema é utilizado em forma de nuvem e já está há 10 anos no mercado. Com o aplicativo, os operadores ganham poder de otimizar o trabalho e resolver um possível problema, antes mesmo que o hóspede se dê conta.

Leonardo Rosito Michelena da LeanKeep

O sistema se baseia em uma manutenção preventiva que busca manter a manutenção em dia, antecipa os problemas para não chegar ao hospede e economiza custos operacionais. Além dela, também contam com a manutenção corretiva que atende os chamados com rapidez e garante a qualidade do serviço e resolução do problema.