HOME Matérias Aconteceu Adit Share: Cuidados e previsões para os próximos anos são tema de...

Adit Share: Cuidados e previsões para os próximos anos são tema de painel

83
0
SHARE
O Gerente Geral de Experiência Vacation do Rio Quente Resorts, Sérgio Falquer foi quem conduziu este painel

Direto de Campinas (SP) – Sob moderação do Gerente Geral de Experiência Vacation do Rio Quente Resorts, Sérgio Falquer, foi finalizado mais um painel do Adit Share 2015, que acontece no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP) até o próximo dia 15 de agosto.

A palestra contou com a presença do Prefeito de Olímpia (SP), Eugênio Zuliani, que falou sobre as grandes oportunidades que Olímpia oferece ao turismo, pois possui o quarto parque aquático mais visitado no mundo e recebe 2 milhões de turistas por ano. “Tem muitos empreendimentos sendo construídos em Olímpia nos próximos anos, o que deverá elevar para 22 mil apartamentos hoteleiros”, revelou Zuliani.

Eugênio Zuliani: "Olimpia recebe dois milhões de vistantes ano e deverá ter 22 mil unidades habitacionais hoteleiras nos próximos anos para atender a crescente demanda"
Eugênio Zuliani: “Olimpia recebe dois milhões de vistantes ano e deverá ter 22 mil unidades habitacionais hoteleiras nos próximos anos para atender a crescente demanda”

O painel abordou os cuidados que o setor deve ter para se manter saudável e em crescimento, o que esperar para os próximos anos e quais os impactos da atual situação econômica, e teve a participação de Maria Carolina Pinheiro, da RCI; Caio Calfat, da Real Estate Consulting; Marcos Agostini, Vice-Presidente Senior da Interval International e Antônio Carlos, da TC Brasil Consultoria. De acordo com Falquer, este é o momento que o turismo interno deverá ser fortalecido, aproveitando a alta do dólar.

Caio Calfat destacou que atualmente, o País vive não apenas uma crise econômica, mas também política; um problema que não ocorria há muitos anos. “Na crise econômica, o consumidor para de consumir para garantir seu emprego. O que acontece hoje é uma recessão, o que afeta muito o setor imobiliário”, comenta.

Em seguida, Maria Carolina comentou sobre sua experiência com a RCI neste momento de crise econômica. “Em comparação com o cenário de dez anos atrás, este mercado está em ascensão. Antes não tínhamos exemplos e cases para disseminar o negócio, e hoje já temos vários. Vemos o timeshare já na Lei Geral do Turismo e isso é um grande avanço. Ainda há muito a ser feito, em relação a legislação, e falta de credibilidade. Mas este modelo de negócio é uma oportunidade, e estamos muito otimistas”, declara a Presidente da RCI.

Marcos Agostini: "É preciso captar mais investimentos para este setor, pois há muita chance de crescer"
Marcos Agostini: “É preciso captar mais investimentos para este setor, pois há muita chance de crescer”

Agostini também comentou sobre as oportunidades que o Brasil oferece, tendo ainda como desafio a infraestrutura, que é insuficiente. Para ele, é preciso captar mais investimentos para este setor, pois há muita chance de crescer.

Antônio Carlos complementa que existem vários riscos e variáveis que demandam atenção daquele que pretende investir no mercado de timeshare e fractional. “São muitos interesses que temos que atender e a regulamentação está caminhando, mas ainda devagar. Há muito o que se fazer para proteger o mercado, para que dê segurança para quem investir e comprar. É preciso ter uma regulamentação mais abrangente, pois há espaço para todo mundo”, afirma.

Antônio Carlos: "É preciso ter uma regulamentação mais abrangente, pois há espaço para todo mundo”
Antônio Carlos: “É preciso ter uma regulamentação mais abrangente, pois há espaço para todo mundo”

Maria Carolina pontuou ainda que o processo de filiação é bem criterioso,  a fim de que não hajam brechas para possíveis erros e fracassos, contudo, a empresa e as consultorias envolvidas não são do Ministério Público, e ainda não há fiscalização em vários setores. “Não prometam rentabilidade. Tentamos de todas as maneiras basear o negócio em um contrato, e saber quem e como será vendido. Isso é essencial. Todos os nossos clientes se comprometem em fazer tudo certo, e nosso papel é exatamente esse junto ao comprometimento do empreendedor”, diz.

Calfat menciona o caso de São Paulo, que com 42 mil quartos de hotel passa por superoferta. Segundo ele, o turismo no estado precisa ser incentivado e desenvolvido. “Vamos receber na próxima semana no Secovi o Secretário de Turismo Estadual de SP, que os apresentará um plano de desenvolvimento do turismo no estado, que tem muito potencial para atingir seu principal público: os paulistas”, comenta.

Enquanto acontecia este painel, o Coordenador geral do Enotel Vacation Club, Rogério Calado. esteve palestrando na sala ao lado com vários outros profissionais sobre as estratégias de captar clientes nas salas de vendas de timeshare.
Enquanto acontecia este painel, o Coordenador geral do Enotel Vacation Club, Rogério Calado. esteve palestrando na sala ao lado com vários outros profissionais, como Roberto Rotter, Diretor comercial da rede Plaza, sobre as estratégias de captar clientes nas salas de vendas de timeshare.

A Revista Hotéis se hospeda no Royal Palm Plaza a convite da Adit Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image