HOME Matérias Aconteceu ADIT Share 2018 debateu tendências das propriedades compartilhadas

ADIT Share 2018 debateu tendências das propriedades compartilhadas

70
0
SHARE
Juan Ignacio Rodrigues foi o moderador desse painel

Direto de Ipojuca (PE) – Esse painel terminou agora a pouco e fez parte da grade de programação do ADIT Share, o mais importante evento sobre timeshare e multipropriedade do Brasil, que teve início hoje de manhã no Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas. Juan Ignácio Rodriguez, Vice-presidente de desenvolvimento da RCI na América Latina foi o moderador desse painel que contou com a participação de Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente e de Norman McPherson, Diretor comercial do Legendary Vacation Club & Hard Rock Punta Cana. Em pauta, as tendências para a propriedade compartilhada no Brasil e no mundo.

O crescimento médio da indústria de timeshare na América Latina foi de 8%, mas no Brasil foi de 13%, conforme slide apresentado por Juan Ignacio Rodrigues

Rodriguez começou destacando que a indústria do timeshare teve um crescimento de 8% na América Latina nos últimos anos, mas o Brasil cresceu 13%. “Esse é Momento de reflexão se o mercado continuará crescendo nessa proporção. Temos que avaliar nossa prestação de serviços, pois quando pensamos em experiências, sempre pensamos em novo produtos, mas o certo é pensar na experiência antes, durante e depois da venda. Hoje o cliente é muito exigente, principalmente os milleniuns. A tecnologia evoluiu muito, os clientes possuem outras maneiras de avaliar e adquirir os produtos, por isso, temos que estar atentos para inovar e saber como atingir esses novos consumidores ávidos por tecnologia”, destacou Rodrigues.

Francisco Costa Neto: “Se tiver uma oportunidade de mudar, faça. A aquisição de Costa de Sauípe nos fez repensar nosso negócio”

Liderança no setor
Francisco Costa Neto começou destacando que está na liderança do Rio Quente há 12 anos e o Grupo faturou R$ 460 milhões no ano passado, conta com 1200 apartamentos e 600 mil clientes em carteira. “Começamos na década de 90, sendo pioneiros no setor do Brasil, mas estamos aprendendo muito ainda nesse setor que é muito dinâmico e de grandes oportunidades. Oportunidades como a aquisição que fizemos por R$ 140 milhões no ano passado do complexo Costa de Sauípe. No atual momento, fazer esse aporte de recursos num negócio que nunca deu lucro era arricado. Resolvemos fazer a aposta pois acreditamos muito nesse produto focado no tempo compartilhado. E fica a reflexão: Se tiver uma oportunidade de mudar, faça. A aquisição de Costa de Sauípe nos fez repensar nosso negócio e vamos lançar em agosto um novo conceito do modelo de timeshare que vai revolucionar o mercado no Brasil”, adiantou Costa Neto. Ele disse que o momento do dólar em alta está sendo bastante favorável para o setor de timeshare no Brasil e o Rio Quente está revendo seus produtos com foco nas novas gerações.

Norman McPherson: ” A gastronomia é um diferencial em nossos empreendimentos”

Norman McPherson começou sua participação destacando os tipos de férias que oferecemos e a infraestrutura, a experiência gastronômica que eles possuem nos resorts no Caribe e México. “A comida é muito importante para nós para que nossos clientes tenham novas experiências. Nos preocupamos muito com o que oferecemos aos clientes, produtos de muita qualidade, para que eles continuem cada vez mais fiéis. Estamos de olho em novas experiências gastronômicas pelo mundo afora, como os buffets em Las Vegas que chegam a US$ 140,00, assim como a qualidade gastronômica nos cruzeiros de luxo. A gastronomia é um diferencial em nossos empreendimentos. Clientes com barriga cheia e satisfeitos, compram mais”, assegurou McPherson.

A sala Francisco Brennand do Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas ficou totalmente lotada para essa palestra

Segundo ele, várias unidades da bandeira Hard Rock promovem semanas diferenciadas para frequentadores assíduos com focos em nichos de mercado como os jovens e adultos para vivenciarem experiências individuais, como por exemplo, festas em piscinas. A bandeira Nobu, que possui unidades em Miami e Chicago nos Estados Unidos e em Los Cabos no México, também foi citado por McPherson pelas experiências inovadoras proporcionadas.

Reportagem da Revista Hotéis está hospedada no Enotel Convention Spa Porto de Galinhas para cobrir esse evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image