ADIT Share 2017 já tem programação definida e acontecerá em Goiás
Nos próximos dias 8, 9 e 10 de junho, acontecerá nas cidades de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás, o ADIT Share, principal e único Seminário nacional sobre Multipropriedade e Timeshare. O evento promovido pela ADIT Brasil — Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil em que a Revista Hotéis é Midia Sponsor, surgiu a partir do desenvolvimento intenso destas indústrias no País, expandindo as oportunidades de negócios nas áreas da hotelaria e do turismo. O evento reúne anualmente os principais players destes setores para apresentar as tendências, debater e trocar experiências acerca dos componentes que envolvem estes modelos. Além disso, o seminário proporciona aos participantes amplas oportunidades de network.
A programação acaba de ser divulgada. Confira abaixo a relação de temas que serão abordados.
Pós-Venda:
– Técnicas de retenção;
– Diferenças entre o pós-venda de Timeshare e Multipropriedade;
– As especificidades da cobrança no setor;
– Políticas de remuneração para equipes de relacionamento com clientes e cobrança;
– Como gerar receitas para o projeto via relacionamento com clientes;
– Ações de fidelização e marketing ativo com clientes;
– Quais são os reais índices de cancelamento e inadimplências?
– Principais causas de cancelamento: como lidar com elas;
– A importância do sistema de intercâmbio.
Análise e Perspectiva dos Setores de Tempo e Propriedade Compartilhada:
– Tendências, oportunidades e riscos de mercado;
– Gestão de empreendimentos compartilhados: a importância de se entregar o que foi prometido na venda;
– Alinhamentos e conflitos de interesse com a operação hoteleira;
– Estratégias para formação de equipes e retenção de talentos;
– Lições aprendidas.
Captação e Marketing – Onde buscar o Cliente Ideal?
– As diferentes técnicas para captação direta, agendamento, captação in house e telemarketing;
– Vantagens do marketing em diferentes tipos de empreendimentos: parques aquáticos e temáticos, na praia, no campo/serra, urbanos, com all inclusive, pequenos hotéis e pousadas;
– O desafio de conseguir casais qualificados e o equilíbrio entre quantidade e qualidade;
– Quebrando paradigmas e inovando na captação de clientes;
– Formação e gerenciamento de equipes;
– Dificuldades práticas do dia a dia do setor de marketing;
– Políticas de remuneração de equipes de marketing.
Gestão Administrativa e Financeira de Projetos de Timeshare e Multipropriedade:
– Principais equívocos dos estudos de viabilidade econômico-financeiros;
– Principais indicadores financeiros;
– Principais indicadores dos setores de captação, vendas e pós-venda;
– Principais aspectos contábeis e tributários;
– Antecipação e comercialização de carteiras de recebíveis;
– Administração de Recursos Humanos e setor de pessoal.
Liderando uma Sala de Vendas:
– Principais Speeches de venda e quebra de objeções;
– Treinamento e qualificação;
– Alinhamento da equipe de vendas com os objetivos de longo prazo da empresa;
– Reduzindo os cancelamentos a partir das vendas;
– Principais indicadores de qualificação de casais.
Estruturação e Aspectos Jurídicos:
– Visão do judiciário e órgão de defesa do consumidor sobre o cliente de Timeshare e Multipropriedade;
– Distratos: práticas e jurisprudência do setor;
– Tempo compartilhado e a Lei Geral do Turismo;
– Projeto de Lei 54/2017 de regularização da Multipropriedade no Brasil;
– Soluções jurídicas para o setor de multipropriedade enquanto o segmento não é regulamentado por Lei.
Timeshare ou Multipropriedade o que escolher:
– Diferenças do modelo de negócio;
– Oportunidades e riscos;
– Legislação vigente.
Parques Temáticos, aquáticos: como dimensionar um Parque?
— Gestão e operação de Propriedades Compartilhadas.