HOME Matérias ADIT Brasil conquista 16 novos associados em 2017

ADIT Brasil conquista 16 novos associados em 2017

Entidade mantém perspectivas positivas para os próximos anos

101
0
SHARE
Felipe Cavalcante, Presidente da ADIT Brasil

A ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil conquistou 16 novos associados em 2017, incluindo grandes players do mercado atraídos pelas informações, networking e possibilidades de novos negócios que são oferecidas aos participantes. Habitax, Captalys, GJP Hotéis, Barroso Imobiliária, TC Brasil, Golden Dolphin, Di Roma, Graça Couto Advogados, J&F Urbanismo, JMD Empreendimentos, CINQ, BMA Advogados, Resort do Lago, Padrão Argil, Angra dos Reis Empreendimentos e Dias, Brasil e Silveira Advocacia são os mais novos integrantes.

E eles devem receber mais companhia em breve, segundo o presidente da ADIT, Felipe Cavalcante, pois os empresários estão confiantes no futuro. “O último ADIT Invest – Seminário sobre Investimentos Imobiliários e Turísticos foi muito bom e demonstrou o apetite pela retomada dos investimentos devido à diminuição da taxa de juros e inflação baixa, o que sugere perspectivas bastante positivas para 2018 e 2019”, destaca. Para o executivo, a ADIT tem conseguido expandir cada vez mais pelo Brasil por estar sintonizada com o mercado e, mesmo com a crise recente, poder contar com vários nichos e setores resilientes. Além disso, a propriedade compartilhada está em um bom momento.

O trabalho da associação

“Somos referência nacional em loteamentos e comunidades planejadas e estamos sempre difundindo as melhores práticas do urbanismo mundial para melhorar as cidades brasileiras e a qualidade de vida das pessoas”, diz Cavalcante. Construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, redes hoteleiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, escritórios de arquitetura, entre outros interessados nas tendências urbanísticas, podem se juntar ao pool da associação.

A ADIT mantém enfoque na sensibilização dos empresários e do poder público sobre a importância do investimento em urbanismo e conta com seus associados para promover esta agenda regionalmente. Já os seminários jurídicos promovidos pela associação visam dar apoio aos integrantes de médio e grande porte sobre pontos pouco abordados ou mesmo inexistentes na legislação, transformando-se em um fórum de troca de experiências, uma confraternização que reúne os mais destacados advogados de Direito Imobiliário de todo o Brasil.

De acordo com Cavalcante, 2018 já começa muito bem com a primeira missão técnica em anos para os Estados Unidos, no mês de maio, muito demandada pelos membros, mas que não foi realizada mais recentemente devido à crise e disparada do dólar. “Vamos participar do CNU – Congress for the New Urbanism, em Savannah, na Georgia”. Profissionais de todo o mundo comparecem ao evento e, uma semana antes, a ADIT visitará empreendimentos, entre eles cases de sucesso no Alabama, Georgia e Carolina do Sul, uma experiência de networking de extrema importância aos empresários brasileiros. Novas missões técnicas deverão acontecer no decorrer do ano e serão anunciadas ao mercado nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image