HOME Matérias Especial Adagio Curitiba Batel entrou em operação

Adagio Curitiba Batel entrou em operação

Esse é o 10° hotel da marca Adagio Aparthotel no Brasil voltado à longa estadia

134
0
SHARE
A boa acolhida na recepção dos hóspedes e animais de estimação reflete os serviços diferenciados do hotel - Foto: divulgação

A capital paranaense acaba de ganhar um empreendimento modelo long stay (longa estadia), padrão internacional, e o bairro não poderia ser melhor. O Aparthotel Adagio Curitiba foi implantando no bairro do Batel, uma área nobre, próximo de bares, restaurantes, centros comerciais e de compras, como o Shopping Curitiba e o Pátio Batel. Além disso, proporciona fácil acesso ao Centro, aos pontos turísticos de Curitiba e ao aeroporto. O empreendimento é ideal para quem busca os serviços de um hotel e quer se sentir em casa. “A marca Adagio Aparthotel tem como proposta oferecer serviços de hotel com a privacidade de uma casa. Por esse motivo, os apartamentos são equipados com cozinha, quarto, sala e banheiro. Além disso, os hóspedes podem receber visitas em seu apartamento, ter animais de estimação – o hotel é pet friendly – e ainda contam com a praticidade de alguns serviços de hotéis, como café da manhã, almoço, jantar e lavanderia self-service”, revela Olivier Hick, Vice-Presidente Executivo de Operações Midscale & Economy da AccorHotels Brasil.


Segundo ele, a escolha por Curitiba levou em consideração estudos e análises do potencial da cidade para este tipo de hospedagem. “O município é um polo regional, é sede de grandes empresas brasileiras e sua região metropolitana reúne polos industriais como o automotivo, o que gera uma demanda por hospedagens de longa permanência. O público principal será formado por moradores de outras cidades que irão à região metropolitana de Curitiba para trabalhar ou estudar, durante um período superior a 20 dias, e que precisam de instalações similares a uma residência. Executivos, recém-divorciados e estudantes são alguns dos perfis que Adagio Aparthotel recebe e que deverá hospedar em Curitiba. Estamos com uma boa expectativa em relação a performance desse empreendimento que é o 10° da marca Adagio Aparthotel no Brasil”, destaca Hick.

Para isso, ele aponta os principais atributos da marca Adágio. Praticidade e autonomia: o grande diferencial da marca é oferecer serviços de hotel com a privacidade de uma casa. Os hóspedes podem receber visitas no apartamento, que conta com a estrutura necessária para manter a privacidade mesmo em reuniões de amigos ou de trabalho. Os apartamentos da marca possuem uma cozinha completa com geladeira, micro-ondas, pia, máquina de lavar louças e forno de indução. As unidades disponibilizam também a limpeza geral do apartamento uma vez por semana. Para estadias acima de 9 diárias, o hóspede recebe um kit de boas-vindas com itens básicos para preparar as primeiras refeições. Além disso, existe a lavanderia self-service.

Oliver Hick: “Esse é o produto hoteleiro que faltava em Curitiba” – Foto: divulgação

Segurança e praticidade

O apart-hotel conta com profissionais atuando 24 horas para manter a segurança e o conforto dos hóspedes. Oferece serviço de TV a cabo e internet, o que facilita para quem precisa ficar por um longo período e não tem tempo para solicitar e aguardar a instalação destes serviços em um apartamento alugado, por exemplo. A localização privilegiada agiliza o deslocamento, tanto para reuniões de negócios como para entretenimento. “Somado a essas vantagens, estão os descontos progressivos para hospedagens superiores a quatro dias. Quanto mais tempo a pessoa ficar em um Adagio Aparthotel, menor será a tarifa diária de sua estadia. Essa iniciativa é interessante, por exemplo, para um executivo que, devido a um projeto longo, precisa ficar fora de sua residência por mais de uma semana”, concluiu Hick.
A Helbor, empresa dedicada à promoção de Incorporações Imobiliárias, foi a responsável pelo desenvolvimento desse produto e Carlos Kehdi, Diretor de engenharia da empresa revela os desafios: “Eles estavam relacionados com o prazo para execução dos trabalhos e com o custo final da implantação.

Como nossas metas eram arrojadas, para conseguirmos viabilizar o orçamento inicial, a contratação da Padrão Argil acabou demorando para se concretizar, o que espremeu o cronograma de trabalho. Apesar da enorme quantidade de elementos de marcenaria que compuseram a implantação do Adagio Curitiba Batel, a expertise da Padrão Argil garantiu o atingimento das metas, o que viabilizou a abertura do hotel dentro do prazo esperado. Esse trabalho em parceria com a Padrão Argil passou por extensa e detalhada avaliação e negociação de propostas, padrões e valores. Confirmou nossa crença de que neste mercado, a experiência é fundamental. O trabalho de implantação hoteleira apresenta enormes desafios que, quando realizado sem o completo domínio dos processos e das soluções, demandará muito mais tempo para ser desenvolvido, e custará muito mais caro. Os custos ainda não estão completamente fechados, mas já apontam para uma economia global, o que, se confirmado, irá superar nossas expectativas”, acredita Kehdi.

Os apartamentos são amplos e contam com uma cozinha bem equipada – Foto: divulgação

Desafios da implantação

O Diretor da Padrão Argil, Francisco Santos revela que implantar esse empreendimento não foi tarefa fácil, pois o prazo era bastante apertado e no início dos trabalhos houve a greve dos caminhoneiros e os jogos da Copa do Mundo de 2018. “Tivemos que fazer um planejamento bem detalhado para vencer essas dificuldades dentro de um apertado cronograma. Dividimos nossas equipes operacionais, para que trabalhássemos em até três turnos diários focados no planejamento, produção, transporte e execução. Planejamos junto as transportadoras, para que todas as entregas em grandes volumes fossem realizadas no período do meio da tarde em diante. Devido ao transito de funcionários optamos por customizar o tempo de transporte vertical trabalhando nestes horários de baixa circulação. Além deste fator, planejamos para que neste empreendimento não houvesse descarga e armazenagem de material, pois praticamente todo material que chegava já era posto em seu local de montagem. A sinergia com nossos parceiros foi de fundamental importância. Eles entenderam nossas necessidades para alcançar os prazos de produção, entrega e posteriormente montagem. Trabalhamos no limite, porém estávamos seguros quanto a confiança que temos em nossos fornecedores. Superamos as adversidades e conseguimos atender o prazo de entrega com um projeto de alta tecnologia e eficiência de implantação, trazendo para o mercado um extraordinário empreendimento hoteleiro”, ressaltou Santos.

O restaurante é amplo e equipado – Foto: divulgação

A sinergia com a equipe de implantação da AccorHotels foi de fundamental importância para assegurar os padrões e serviços da marca Adagio. “Em todos os nossos novos projetos, nós da equipe de Design & Technical Services, somos os responsáveis por desenvolver a Assessoria Técnica Hoteleira, de maneira a promover a otimização e eficiência de nossos hotéis, com soluções inovadoras e sustentáveis. Dentro da nossa assessoria, todo o planejamento é realizado desde a fase de projetos até a abertura do empreendimento, onde temos uma atenção permanente às tendências de mercado e o que de fato nossos clientes desejam. A implantação hoteleira tem seu papel fundamental de contribuir com toda a atmosfera dos espaços. Através do Design, somado às características de cada uma de nossas marcas, customizamos cada projeto e criamos toda a ambientação, com a intenção de proporcionar experiências memoráveis aos nossos clientes. Assim foi feito no Adagio Curitiba Batel, que também por ser uma marca com perfil de atender público long-stay, trazer a sensação de homefeeling é muito importante para que todos os nossos clientes se sintam muito bem acolhidos”, destaca Carlos Eduardo Rodriguez, Gerente de implantação da AccorHotels.

Moderna infraestrutura

A moderna edificação do hotel 100% não fumante, conta com 117 apartamentos, sendo 22 apartamentos para pessoas com mobilidade reduzida e 34 dos apartamentos são para quatro pessoas ou mais. Para maximizar o conforto dos hóspedes, serviços adicionais são oferecidos, como cama adicional no quarto para criança e cama para bebê. Os apartamentos possuem metragem que vão desde 24 a 36 m2 e sua infraestrutura compreende: TV Smart 42’, com uma variada opção de canais a cabo. Dependendo da categoria do apartamento, ele possui sofá, cozinha completa com microondas, frigobar, cooktop, lava-louças, panelas e talheres. Mas independente da categoria, os apartamentos oferecem wi-fi gratuito, mesa de trabalho, cofre e fechadura eletrônica, ar condicionado com controle automático do ar, minibar, tábua e ferro de passar roupa e cortinas da marca VAG com tecido em black-out para controla a iluminação do ambiente. Nos banheiros podem ser encontrados secadores de cabelo da marca Kenby e vários acessórios fornecidos pela Crismoe.

O empreendimento conta com um moderno fitness center – Foto: divulgação

A noite de sono ou mesmo o simples descanso dos hóspedes é assegurado pela cama box modelo Mercure Well b. O produto possui espumas de alto padrão garantindo um maior conforto. Conta com o molejo Posture One, um molejo que possui molas que se flexionam de forma independente e com menor atrito, proporcionando maior durabilidade. Somado a isso, está o tratamento retardante a chama e antimicrobiano, que inibi a ação de bactérias e fungos. O enxoval de cama e banho é da linha Profiline da Teka e isso inclui: toalhas, lençóis, fronhas, duvets, capas duvets e protetores.

A Unicasa, uma das principais indústrias de móveis planejados da América Latina, teve uma importante participação na implantação desse empreendimento, pois forneceu todo o mobiliário. “Graças a nossa estrutura própria de projetos/arquitetura, equipe de montagem especializada e altíssima capacidade industrial conseguimos produzir e entregar todo o mobiliário em apenas dez dias e a montagem demandou 60 dias. Esse resultado só foi alcançado graças a nossa sinergia com a Padrão Argil que demonstrou muita especialização e profissionalismo, sendo capaz de cumprir o cronograma com o nível de excelência esperado pelo cliente. Nesse empreendimento inovamos com o lançamento de um produto único que eleva o segmento de mobiliário no Brasil, a tecnologia da borda a laser. O resultado é um excelente padrão de acabamento que valorizou o produto e estamos aptos para implantar em outros hotéis no Brasil”, revelou Daniel Zanonato, Diretor da divisão Corporate & Export da Unicasa.

As salas de eventos são muito funcionais e contam com uma boa infraestrutura – Foto: divulgação

Na área de gastronomia, o Adagio Curitiba Batel conta com um restaurante com administração própria servindo café da manhã continental, serviços de almoço e jantar com cardápio diversificado entre culinária brasileira e internacional. A Schipper foi a escolhida para o fornecimento dos utensílios e equipamentos. As Taças e Copos são da Italiana Bormioli Rocco, os Pratos da Arcoroc (França), as Máquinas de Café da fabricante Americana Bunn e a cozinha equipada com um mix dos melhores utensílios nacionais e internacionais. A infraestrutura do empreendimento inclui também lavanderia, um lounge externo muito aconchegante como área de lazer, academia com modernos equipamentos da marca Life Fitness e um Spa terceirizado. Existem três salas de reuniões com tamanho máximo de 32 m² e capacidade máxima para 10 dez pessoas cada, o que permite pequenas reuniões. Essas salas de reuniões receberam mobiliário personalizado de tendência moderna e resistência adequada ao uso intenso de ambiente hotel da empresa Le Design. Esse mobiliário agregou design, praticidade e conceito para outros ambientes como os apartamentos, restaurante e lobby.