HOME Matérias Mercado Actuall Convention Hotel (MG) de olho na alimentação dos hóspedes

Actuall Convention Hotel (MG) de olho na alimentação dos hóspedes

94
0
SHARE
Treinamento destaca a importância da higienização e da manipulação dos mesmos

Pensando na importância da higienização e da manipulação dos alimentos, o Actuall Convention Hotel, em Minas Gerais promove treinamento para os colaboradores da área de Alimentos e Bebidas. Com foco na manipulação adequada dos alimentos a capacitação é ministrada em parceria com a Agência de Gestão Integrada em Segurança de Alimentos – AGISA.

Segundo a especialista Walquiria de Souza, 60% das doenças decorrentes da alimentação são causadas por microrganismos patogênicos e na maioria das vezes podem ser evitadas se os alimentos forem preparados da forma correta. Além da atenção na hora de lavar, preparar e armazenar os alimentos, os cuidados com a higienização do ambiente e com o corpo também são fundamentais.

O gerente do hotel, Thiago Luca destaca “Até mesmo os pequenos detalhes são fundamentais e não podem ser esquecidos mesmo diante da rotina, muitas vezes corrida. Por isso, o reforço nos protocolos utilizados como manter os cabelos presos, as unhas cortadas e higienizadas, usar o uniforme correto e a higienização das mãos antes de preparar um alimento é algo que sempre precisa ser checado”.

A colaboradora da cozinha, Zeni Rodrigues da Fonseca, que há 8 anos trabalha no Actuall Convention Hotel ressalta que toda a qualificação é sempre bem-vinda. “Uma alimentação saudável vai muito além da qualidade dos alimentos, da boa aparência ou do controle de excesso de gorduras ou açúcares. É preciso saber manipular os alimentos para ficar livre dos causadores de doenças. Esses treinamentos e incentivos nos deixam mais motivados e demonstram o quanto nossa função pode impactar no atendimento oferecido aos clientes” conclui.