HOME Matérias Aconteceu Ações dos Cozinheiros sem fronteiras são apresentadas no F&B Academy Accorhotels

Ações dos Cozinheiros sem fronteiras são apresentadas no F&B Academy Accorhotels

46
0
SHARE
Professor Celso dos Santos Silva
  • Direto do Rio de Janeiro – Quem fez esta palestra que terminou agora há pouco foi o Professor Celso dos Santos Silva. Segundo ele, a entidade Cozinheiros sem Fronteiras foi fundada em 2008 no Brasil e pertence a Aregala Internacional – Aregala Internacional – Associação de Restauradores Gastronômicos da Américas e do Mundo no Brasil. O Cozinheiros sem Fronteiras tem como objetivo o compromisso com combate a fome, educação compartilhada, sustentabilidade social, ambiental e qualidade de vida. “Atuamos em mais de 20 países do mundo atendendo as exigências técnicas da OMS – Organização Mundial de Saúde para desenvolver programas internacionais de combate a fome e desnutrição humanas. Além disto, promovemos ações integradas de Cultura e Educação Social nas áreas de gastronomia e hospitalidade brasileira”, explica o Professor Celso.

E ele apresentou vários eventos que a entidade participou nos últimos meses, como o Winter Days no Rio Preto Shopping, assim como eventos que vão realizar, como o Movimento Vinho sem Fronteiras com o objetivo de valorizar a bebida que tem uma tributação de 52% no Brasil. “Isto inviabiliza o consumo e estamos trabalhando para aumentar o hábito do brasileiro no consumo, assim como a melhor harmonização dos vinhos com as refeições”, explica.

Outro importante evento que a entidade promoveu foi o festival de Inverno de Gastronomia Caiçara em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo que aconteceu de 30 de junho a 2 de julho. “Foi um grande aprendizado conhecer a gastronomia indígena e como eles valorizam os alimentos. Vamos fazer nos dias 24 a 26 de agosto uma releitura da gastronomia mineira no Festival Gastronômico – Encanto Sabores do Sul de Minas Gerais que acontece em Passos. Convido a todos para participarem”, concluiu.

O F&B Academy é uma iniciativa de formação do Comitê de Alimentos & Bebidas e da Académie AccorHotels América do Sul para desenvolver os responsáveis dessa área. A segunda edição que teve início agora há pouco reúne 200 profissionais para um amplo debate de temas estruturados sob quatro pilares: ambiente, produto, Planet 21 e serviço, e as palestras conduzidas por colaboradores de diversas áreas da AccorHotels.

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Rio de Janeiro a convite da AccorHotels e está hospedada no Novotel Porto Atlântico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image