HOME Matérias AccorHotels se associa à Humane Society International

AccorHotels se associa à Humane Society International

Rede pretende utilizar apenas ovos provenientes de fazendas avícolas de criação natural em seus empreendimentos

65
0
SHARE
A AccorHotels eliminará completamente os ovos produzidos industrialmente da sua cadeia de suprimentos nos mercados como na Europa no ano de 2020 Imagem: freeimages.com/MIguel Ugalde

Acompanhando o compromisso da AccorHotels em abril do ano de 2016 de servir no ano de 2020 apenas os ovos produzidos de forma natural – inclusive as cascas e os ovos líquidos – nos países onde estejam disponíveis, o Grupo divulgou que está se associando com a Humane Society International, uma associação protetora dos animais, para levar este comprometimento mais além e identificar as fontes responsáveis nas áreas onde as cadeias de suprimentos produzidos de forma natural não estão disponíveis atualmente, difíceis de localizar ou incipientes. A AccorHotels eliminará completamente os ovos produzidos industrialmente da sua cadeia de suprimentos nos mercados como na Europa no ano de 2020, e nos demais mercados nos quais o regulamento e a certificação locais permitam dentro de oito anos.

Amir Nahai, Diretor Executivo do Grupo de Alimentos e Bebidas, afirma que a carta de alimentos da rede procura focar na saúde dos hóspedes e equilibrar os negócios dos fazendeiros. “A nossa Carta de Alimentos Saudáveis e Sustentáveis mostra o quão determinados somos para aprimorar a qualidade das refeições que servimos para os nossos hospedes. Estamos focando na saúde dos hospedes tanto quanto em proporcionar aos fazendeiros negócios justos, protegendo ao meio ambiente e protegendo ao bem-estar animal. Estamos juntando forças com a Humane Society International por todos esses motivos”, declarou.

Fachada do Ibis SP Morumbi Foto: Divulgação
Fachada do Ibis SP Morumbi Foto: Divulgação

O Grupo tem trabalhado pró-ativamente com os seus Departamentos de Compras e de Alimentos e Bebidas para proibir em particular a criação aviária em gaiolas de confinamento. Hoje, todos os ovos nos hotéis na Áustria e na Suíça procedem de fazendas avícolas de criação natural, assim como mais de 60% dos ovos nos empreendimentos na Alemanha e na França.

O foco principal para esta parceria é identificar as cadeias de suprimentos de origem natural nos países que acolhem os hotéis da AccorHotels em regiões tais como Ásia e América do Sul.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image