HOME Matérias AccorHotels realiza Solidarity Week 2017

AccorHotels realiza Solidarity Week 2017

Os 326 hotéis da América do Sul também farão ações para celebrar a Solidarity Week.

46
0
SHARE
A Accorhotels irá apoiar 10 ONGs da América do Sul, oito do Brasil e duas do Peru, contribuindo para ações de inclusão para mais de 500 pessoas - Foto - Divulgação

A AccorHotels inicia de 4 a 8 de dezembro a Solidarity Week, com o intuito de despertar o espírito de generosidade entre os colaboradores e arrecadar fundos para ONGs apoiadas pela rede. As instituições irão expor seus produtos e farão atividades para os funcionários da hoteleira.

Este ano, a Accorhotels irá apoiar 10 ONGs da América do Sul, oito do Brasil e duas do Peru, contribuindo para ações de inclusão para mais de 500 pessoas, afirma a Vice-presidente de comunicação e responsabilidade social da AccorHotels América do Sul, Antonietta Varlese. “Temos muito orgulho das práticas da Solidarity AccorHotels, que apoia e desenvolve ações sociais no mundo todo, sempre iniciadas por algum colaborador do grupo”, afirma.

Na abertura do evento, as ONGs Centro Social Menino Jesus e FAS (Fundação Amazonas Sustentável) receberão cheques nos valores de €6.300 e €15.000, respectivamente. As duas organizações foram aprovadas pelo Comitê Global da Solidarity AccorHotels em 2017 e receberam tais quantias no segundo semestre deste ano.

A abertura da Solidarity Week será feita com um café da manhã, preparado com o aproveitamento integral de alimentos, alertando a todos sobre o compromisso da empresa de reduzir em 30% o desperdício. A ação é resultado do trabalho feito pelos alunos do curso profissionalizante do Centro Social Menino Jesus, que aproveitarão a oportunidade para falar sobre a proposta das atividades desenvolvidas pela ONG, além de trocar experiências com os presentes. O encerramento do primeiro dia fica por conta da apresentação do coral de alunos da Unibes, instituição que leva educação, capacitação e desenvolvimento autônomo a mais de 15 mil pessoas atualmente.

Outro destaque do evento é a feira social, na qual todas as ONGs participantes poderão expor seus produtos. A ação terá início no 12º andar do edifício, mas ao longo da semana, a feira será itinerante e passará por outros locais da empresa. O segundo dia será marcado também pela Bike Ybá, atividade que receberá os colaboradores para produção do suco solidário ao pedalar em uma bike que aciona um liquidificador. “Cada colaborador consegue preparar duas garrafinhas de suco. A ideia é que fique com uma e entregue a outra para um colega”, explica Antonietta.

O terceiro e último dia da Solidarity Week 2017 vai reunir os kits de Natal doados de forma voluntária por colaboradores para presentear as crianças do Centro Cultural e Profissionalizante Santa Cruz. A entrega será entretida por contos de histórias, música e dança, tudo realizado pelos colaboradores e voluntários da empresa. No mesmo dia também ocorrerão oficinas de enfeites de Natal ministradas pela ONG IA3.

Instituições apoiadas

– Unibes

– IA3

– Centro Social Menino Jesus

– Arca do saber

– Casa Geração

– Humbiumbi

– FAS (Fund. Amazonas Sustentável)

-Aliança de Misericórdia

-Salvemos a la família

-Foundation Forge

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image