HOME Matérias Trade AccorHotels reafirma compromisso com a diversidade e integra a Campanha ‘São Paulo...

AccorHotels reafirma compromisso com a diversidade e integra a Campanha ‘São Paulo com ReSPeito’

Ações práticas são implantadas para reforçar o respeito e o combate à LGBTIfobia

55
0
SHARE
Antonietta Varlese, Ricardo de Sousa Franco, Bruno Covas, Eloisa Arruda, José Carlos Alves, Ivan Batista - Crédito: Divulgação

A AccorHotels anunciou no último dia 16 de maio, durante a coletiva de imprensa que ocorreu na prefeitura de São Paulo, que passa a integrar a campanha São Paulo com ReSPeito. A campanha trabalha na desconstrução do preconceito sofrido pela comunidade LGBTI no município, combatendo a LGBTIfobia.

Às vésperas da Parada, o Grupo promove uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passam a utilizar tags para porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e traz informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

A Vice-presidente de Comunicação & Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul, Antonietta Varlese afirma “A natureza do nosso negócio é fazer com que todos os nossos hóspedes se sintam bem-vindos nos mais de 4 mil hotéis que operamos, e que nossos colaboradores sintam-se valorizados, independente do gênero e sem discriminação”. As diferentes ações implantadas pela AccorHotels este mês também fazem parte das comemorações para marcar Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio.

Marcelo Gallego, Ricardo de Souza Franco, Antonietta Varlese, Bruno Covas, Tchaka, Eloisa Arruda e Ivan Batista – Crédito: Divulgação

Na última semana, a AccorHotels recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A outorga mostra o reconhecimento da instituição pelas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios. No encontro também foi comemorado um ano de adesão ao Fórum de Empresas LGBT+ tornando-se o primeiro Grupo, e ainda único do setor hoteleiro, signatário da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image