HOME Matérias AccorHotels promove evento sobre empoderamento feminino

AccorHotels promove evento sobre empoderamento feminino

Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete, ministra palestra sobre liderança feminina.

58
0
SHARE
Mulheres em cargos gerenciais e/ou de liderança aumentam gradativamente ao redor do mundo. Imagem: Divulgação

Com o intuito de equilibrar seu quadro de lideranças entre homens e mulheres e garantir a igualdade de condições para ambos os gêneros, a AccorHotels criou seu programa global WAAG – Women at AccorHotels Generation.

Como parte do projeto, a empresa realizou no Novotel RJ Botafogo, o 2º Fórum WAAG. Para este ano, a AccorHotels trouxe um dos ícones de liderança do esporte para uma palestra exclusiva: a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari.

Reconhecida internacionalmente por suas conquistas, Hortência contou um pouco sobre sua história de desafios e vitórias, discutiu sobre o papel de liderança que a mulher tem atingido em outras esferas e como isso pode ser aproveitado dentro das corporações.

Em dezembro de 2015, a AccorHotels possuía 27% de mulheres em posições gerenciais em todo o mundo. Entretanto, esse número era de 48,2% no Brasil. Segundo a pesquisa IBR – International Business Report – Women in Business, realizada pela Grant Thornton, de 2015 para cá, o número de mulheres em cargos de liderança aumentou quatro pontos percentuais nas empresas brasileiras, isto é, de 43% para 47%.

Magda Kiehl, Líder da WAAG AccorHotels América do Sul, afirma que um ambiente diversificado contribui para a melhoria do ambiente de trabalho. “A companhia entende que uma empresa com uma diversidade de lideranças caminha de forma natural para um ambiente cada vez mais inovador, aberto ao diálogo e o resultado dessa iniciativa é melhorias para o ambiente de trabalho em diversos aspectos”, explica.

Magda Kiehl (esq., Hortência Marcari (centro) e Patrick Mendes (dir.). Imagem: Divulgação
Magda Kiehl (esq.), Líder da WAAG AccorHotels América do Sul; Hortência Marcari (centro), ex-jogadora de basquete e palestrante; e Patrick Mendes (dir.), CEO AccorHotels América do Sul. Imagem: Divulgação
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image