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AccorHotels passa a permitir venda de hotéis independentes em seus canais

Fastbooking Brasil foi lançado nesta quinta (17)

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Henrique Campolina, Country Manager da Fastbooking Brasil; Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul e Guillaume de Marcillac, coCEO da Fastbooking - Divulgação

A AccorHotels anunciou hoje a abertura oficial da subsidiária brasileira do Fastbooking, a fábrica digital do grupo dedicada a hotéis independentes. Trata-se de uma empresa francesa fundada em 2000 para oferecer a hotéis independentes soluções e-commerce para incremento de suas vendas diretas em canais eletrônicos.

Adquirida pela AccorHotels em abril de 2015, a Fastbooking cobre Europa e Ásia, com mais de 4 mil hotéis parceiros em mais de 100 países, 1,2 milhão de transações por ano e mais de 1.2 bilhão de euros gerados para seus clientes.

Suas principais áreas de especialização incluem o desenvolvimento de sites para hotéis e serviços de marketing para aumentar o tráfego, bem como soluções de software, como mecanismo de reserva, gerenciamento de canais, ferramentas de otimização de gerenciamento de receita e inteligência competitiva. A ferramenta também permite que hotéis independentes sejam vendidos no site Accorhotels.com.

Desde o final de 2015, a AccorHotels abriu sua plataforma Accorhotels.com para hotéis independentes, primeiro na Europa e Ásia e agora no Brasil. Até a data, 2 mil hoteleiros já aderiram a este programa na Europa e na Ásia. “Com accorHotels.com aberto aos hotéis independentes, pretendemos ampliar nossa oferta aos clientes, aproveitando os hotéis independentes para incrementar em pelo menos 10 mil novos hotéis o site accorhotels.com, que possui 3 milhões de visitas mensais na América do Sul. Os hotéis do Marketplace aparecerão como “hotéis selecionados”  explica Patrick Mendes, CEO da AccorHotels para América do Sul.

Patrick Mendes: "Esta é uma iniciativa inovadora de todas as redes mundiais e queremos ser os precursores nesta distribuição on line"
Patrick Mendes: “Esta é uma iniciativa inovadora de todas as redes mundiais e queremos ser os precursores nesta distribuição on line”

Identidade preservada

E Mendes enfatiza que ao aderir a este projeto, os hotéis não vão perder sua identidade. “Ao contrário, eles vão manter sua identidade e se beneficiar recebendo informações compartilhadas dos clientes. Os hotéis poderão fazer parte do programa de fidelidade LeClub AccorHotels, que conta hoje com 30 milhões  de participantes, sendo 3 milhões deles no Brasil”.

A operação brasileira será capitaneada por Henrique Campolina, Country Manager Fastbooking Brasil. Campolina ocupava anteriormente a função de Gerente Revenue Management para as marcas econômicas da AccorHotels. “Mais de 2/3 dos hotéis do Brasil são independentes, e acredito que possamos unir forças e torná-los mais visíveis aos clientes aproveitando as plataformas digitais do Fastbooking e nosso website accorhotels.com. O Grande Hotel Senac Campos do Jordão e o Grande Hotel Senac São Pedro a são os primeiros a utilizar esta plataforma e já começam a operar a partir de manhã, dia 18 de novembro e vão aparecer no site da rede como hotel selecionado”, concluiu Campolina.

O Grande Hotel Senac São Pedro será o primeiro a aderir a este projeto, em conjunto com o Grande Hotel Senac Campos do Jordão
O Grande Hotel Senac São Pedro será o primeiro a aderir a este projeto, em conjunto com o Grande Hotel Senac Campos do Jordão

Critérios

A seleção do grupo de hotéis independentes que serão comercializados na plataforma accorhotels.com segue critérios bem definidos para garantir uma forte oferta complementar e uma alta qualidade aos usuários finais. A localização geográfica é o primeiro critério, uma vez que a empresa espera ampliar sua capilaridade em destinos onde ainda não está presente ou possui pouca representatividade.

O segundo critério é a categoria do hotel, com objetivo mais voltado ao segmento midscale e upscale. Finalmente, os hotéis devem seguir um critério de qualidade definido pelo score do TripAdvisor, basicamente 4 para hotéis midscale; 4.5 para upscale e 3.5 para econômicos para poderem ser selecionados para o MarketPlace.

Patrick Mendes acrescentou que este novo canal é muito diferente dos canais tradicionais da OTA: “Além do fato de que apenas um número limitado de hotéis serão selecionados no mercado, os dados dos clientes serão compartilhados com os hoteleiros, a apresentação dos hotéis será baseada em uma taxa de comissão fixa e os hoteleiros terão a possibilidade de aderir ao programa de fidelidade LeClub AccorHotels para permitir que os usuários finais ganhem pontos quando fazem a reserva na propriedade”, adiciona Patrick.

A taxa de comissão para o mercado será de 16%, incluindo impostos a partir de 2018, mas uma taxa promocional será aplicada em 2017 a 14%, incluindo impostos para os primeiros hoteleiros que irão participar do programa. Além disso, a Fastbooking irá propor uma gama completa de serviços digitais opcionais a hotéis independentes para reforçar a sua presença na web.

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