HOME Matérias Aconteceu AccorHotels lança campanha para Fornecedores utilizarem o Le Club

AccorHotels lança campanha para Fornecedores utilizarem o Le Club

147
0
SHARE
Flavio Gordiano, ‎Head of Loyalty, CRM & Strategic Partnerships na AccorHotels South America

Terminou há pouco mais uma palestra no 6º Fórum de Formação em Compras, ministrada por Flávio Giordano, ‎Head of Loyalty, CRM & Strategic Partnerships na AccorHotels South America, que explicou o funcionamento do programa Le Club AccorHotels e lançou uma versão para os fornecedores no evento que acontece no Novotel Center Norte.

O programa de pontos funciona no mundo inteiro, utilizando o euro como base para todos os hotéis e marcas, menos ibis Budget. O cliente pode desfrutar de vantagens ao acumular determinado número de pontos, até garantir hospedagens gratuitas. Os soft benefits são aplicados para clientes VIP, com algumas mordomias, e as parcerias com programas de pontuação em aéreos e empresas que fornecem descontos em produtos e serviços, como café Nespresso e restaurante Fogo de Chão são outras vantagens.

A pontuação depende do status do cliente (classic, silver, gold e platinum), e se acumula a partir de 10 euros gastos. Neste sistema, há parceria com os programas Multiplus, Smiles e Livelo. Para resgatar, o cliente vai até o hotel para validar, sendo 2000 pontos equivalentes a 40 euros, ou em outros parceiros do programa, como salas VIP no estádio do Morumbi para jogos e shows, por exemplo.

Entre as vantagens, os pontos garantem internet grátis, check in online e early check in, late check out, welcome drink, upgrade de quarto (30 noites), lounge executivo, tratamento VIP, entre outros. Os clientes do programa representam 37% dos hóspedes da rede. “Não funcionou termos benefícios padronizados em todos os hotéis. O que os clientes do Pullman esperam é diferente dos gostos do cliente do ibis Budget. Esta é uma das mudanças que faremos a partir do ano que vem”, explica Gordiano. Esta e outras alterações foram levadas pela mudança de comportamento dos clientes, que levantaram uma demanda de desconto nos hotéis ao acumular pontos.

Para os fornecedores, o grupo lança uma campanha de pontos, onde o fornecedor já ganha 15 pontos ao se cadastrar no Le Club, e quanto mais ele se hospedar, mais chances terá de ser premiado. Entre os premiados, o primeiro ganhará 5 mil pontos, o segundo, 3 mil e o terceiro, mil pontos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image