HOME Matérias Investimentos AccorHotels firma parceria para levar marca Orient Express para hotelaria

AccorHotels firma parceria para levar marca Orient Express para hotelaria

71
0
SHARE
Parceria com SNCF Group deu à AccorHotels 50% das ações da marca de trens Orient Express

Proprietário da Orient Express, o SNCF Group firmou uma parceria estratégica com a AccorHotels para continuar o desenvolvimento da marca de trens dentro do setor da hospitalidade de luxo em todo o mundo. Como parte desta parceria, AccorHotels adquiriu uma participação de 50% nas ações da Orient Express, que, anteriormente, era totalmente propriedade do SNCF Group.

O trem, durante quase um século, ligava as maiores cidades da Europa, de Paris a Istambul. Desde 1977, o SNCF Group tem participado ativamente no desenvolvimento da imagem da marca, nomeadamente por meio da restauração de vagões antigos que datam da década de 1920 (conhecidos como Pullman-Orient-Express) e da organização de eventos (como a exposição “Era uma vez na Orient Express”, no Institut du Monde Arabe, em Paris em 2014).

A AccorHotels pretende utilizar esta parceria para fortalecer a sua presença no segmento de luxo, por meio do desenvolvimento de uma nova coleção de prestigiosos hotéis com a bandeira da Orient Express. Esta coleção, que pretende ser um destaque na arte de viajar, vai oferecer uma experiência única e mergulhada na história combinando o luxo, o exotismo e a sofisticação do Oriente e do Ocidente em locais icônicos.

Além disso, sete históricos vagões, símbolos do Art Deco francês, permanecerão como propriedade física do grupo ferroviário estatal, e serão operados pela Orient Express para eventos e viagens particulares. Eles irão proporcionar um ambiente novo e excepcional para a organização de eventos, os quais poderão ser organizados em parceria com outros negócios da AccorHotels, como Potel & Chabot, Noctis e John Paul.

Preservação de patrimônio
A AccorHotels e o SNCF Group também estão atuando juntos no compromisso de preservar, promover e compartilhar o patrimônio relacionado aos lendários trens e suas histórias por meio do Fundo para Doações da Orient Express, uma agência de interesse público cujo objetivo é incentivar e apoiar iniciativas de conscientização para beneficiar um amplo público no campo das artes e da cultura.

Segundo Sébastien Bazin, Chairman & CEO da AccorHotels, “nós estamos encantados com esta aliança estratégica, a qual estabelece hoje a parceria entre duas grandes empresas francesas que atuam no mundo do turismo e que estão em busca de um objetivo em comum: o de proporcionar um novo impulso e um prestígio internacional a uma marca histórica e mundialmente conhecida. Graças a esta parceria, os nossos clientes poderão desfrutar de uma prestigiada gama de serviços e experiências excepcionais, com base em um portfólio de marcas de luxo”.

Por sua vez, Mathias Vicherat, Vice-CEO responsável por Projeto Corporativo, Comunicação e Imagem do SNCF Group afirmou que pretende continuar a participação fornecendo experiência adquirida ao longo de 80 anos no campo da engenharia ferroviária, para ajudar a desenvolver esse projeto. “Graças a nossa política patrimonial, nós participaremos ativamente na promoção deste lendário trem para um público maior. O interesse demonstrado hoje pela AccorHotels atesta a relevância do projeto que desde 2008 tem recebido o suporte do nosso Presidente Guillaume Pepy”.

Por fim, Guillaume de Saint Lager, Secretário Corporativo da Orient Express, afirmou que este ambicioso projeto não poderia se tornar realidade sem as habilidades complementares dos dois acionistas. “Nós estamos orgulhosos e ansiosos para participar da escrita deste novo capítulo com um apoio tão forte. A nossa ambição é recriar esta experiência e tornar a Orient Express o padrão de ouro para o mercado de viagens de luxo e de hospitalidade”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image