HOME Matérias AccorHotels e Fundação Laço Rosa unidas em prol da saúde da mulher

AccorHotels e Fundação Laço Rosa unidas em prol da saúde da mulher

Parceria visa fortalecer o programa “Força na Peruca” ao incentivar a doação de cabelos

128
0
SHARE
Evento do WAAG reúne colaboradores para falar de protagonismo feminino - Foto: Divulgação

O mês de outubro, tradicionalmente chamado de “Outubro Rosa”, é conhecido pela campanha de conscientização nacional do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para fortalecer o projeto de autoexame do seio promovido pela Fundação Laço Rosa, a AccorHotels, líder mundial em viagens e estilo de vida, apoia o programa “Força na Peruca” que contribui na disseminação da mensagem de doação de cabelos, cujo objetivo é confortar o público feminino, principal vítima da doença.

Apoiar psicologicamente quem passa pelo tratamento de câncer é tão importante quanto os procedimentos médicos. Por isso, pensando nas mulheres que perdem seus cabelos durante a quimioterapia, o “Força na Peruca” é um programa de doação dos fios para a produção de perucas. Também auxilia a capacitação de moradores em situação de vulnerabilidade social para aprender a produzir as peças com os cabelos doados.

O WAAG – Women at AccorHotels Generation – apoia as colaboradoras em suas trajetórias corporativas – Foto: Divulgação

Com o projeto, os alunos aprendem a produzir o acessório por meio de oficinas profissionalizantes de perucaria, ou seja, especialização na elaboração de perucas e na melhor forma de reaproveitar o cabelo. Por meio de hospedagens, a AccorHotels apoia o Força na Peruca que é um projeto itinerante que roda o Brasil transformando vidas e gerando perspectiva de renda. Parte das perucas é doada à instituição #fortalizese, ligada à causa.

A AccorHotels incentiva o protagonismo feminino. “Desenvolvemos programas como o WAAG – Women at AccorHotels Generation, que apoia nossas colaboradoras em suas trajetórias corporativas. É muito satisfatório disponibilizar nossos hotéis para que a Laço Rosa desenvolva sua missão pelo país”, comenta Magda Kiehl, SVP Jurídico, Riscos e Compliance e Líder WAAG AccorHotels América do Sul, que abre as portas de unidades em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília para a fundação.

Quem estiver pelos hotéis ibis, seja hospedado ou aproveitando alguns dos serviços de restaurante, bar e lazer, e quiser participar, as unidades terão uma caixa nos andares para arrecadação de lenços que serão doados a pacientes com câncer de mama e para a Instituição Oncoguia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image