HOME Matérias AccorHotels é eleita melhor empresa para se trabalhar na América Latina

AccorHotels é eleita melhor empresa para se trabalhar na América Latina

O ranking Great Place to Work aponta a rede como a segunda melhor para mulheres trabalharem no Brasil

98
0
SHARE
Colaboradores na cerimônia GPTW – Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem - Foto Divulgação

A marca AccorHotels ganhou, do conceituado ranking GPTW – Great Place to Work, dois prêmios. A rede foi reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar na América Latina e a segunda melhor para mulheres trabalharem no Brasil. A classificação da empresa no GPTW Mulher ocorreu devido o cumprimento dos princípios de empoderamento das mulheres, criados pela ONU Mulheres e o Pacto Global.

O SVP de Talento & Cultura AccorHotels América do Sul, Fernando Viriato, celebra o êxito. “Estar na lista das melhores empresas para se trabalhar na América Latina é uma conquista muito importante, pois representa o resultado da continuidade do trabalho que a AccorHotels tem feito desde 2006, quando apareceu pela primeira vez no ranking GPTW como uma das Melhores Empresas para Trabalhar”, comenta ele.

Outro destaque recebido está relacionado à promoção de debates sobre a ascensão das mulheres em cargos de liderança com o propósito de instituir relações justas e equilibradas. Neste cenário, uma das inciativas da AccorHotels é o WAAG – Women at AccorHotels Generation, lançado em 2012. Atualmente compreende mais de 4.400 membros em vários países com o intuito de fomentar a equidade de gêneros.

No ano passado, as mulheres representaram no Brasil 56% da força de trabalho da AccorHotels e 51% dos cargos de chefia e/ou gerência. A SVP Legal, Risk and Compliance South America e Líder do WAAG na região, Magda Kiehl, pretende aumentar a quantidade de mulheres em cargos de diretoria. “Hoje na empresa não há diferença de salário, mas temos o desafio de fazer as mulheres crescerem, queremos que elas tenham a oportunidade de carreira além do nível gerencial”, salienta ela.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image