HOME Matérias Responsabilidade socioambiental AccorHotels é a nova empresa signatária do Pacto pelo Esporte

AccorHotels é a nova empresa signatária do Pacto pelo Esporte

Como as outras 25 empresas que já fazem parte, a AccorHotels visa contribuir para boas práticas de governança, integridade e transparência no esporte

116
0
SHARE
AccorHotels faz parte do grupo de 25 empresas signatárias do pacto

Com o objetivo de contribuir para a cultura e boas práticas de governança, integridade e transparência no esporte, a AccorHotels é a mais nova signatária do Pacto pelo Esporte, acordo entre empresas patrocinadoras do segmento. Com mais essa assinatura, o Pacto passa a ter 25 das maiores empresas do Brasil melhorando o esporte nacional.

Hoje, são empresas signatárias: AccorHotels, Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, EY, Estácio, Gol, Itaú, J&J, Latam, Mastercard, McDonalds, P&G, Siemens, Somos Educação, Sky, Quantum e Vivo.

Lançado em outubro de 2015, o Pacto é uma iniciativa liderada pela Atletas pelo Brasil, em parceria com o Instituto Ethos e LIDE Esporte e apoio do escritório Mattos Filho. O acordo define regras mais claras para promover integridade, transparência e governança nas entidades esportivas.

Isso ajuda as empresas a terem mais segurança e retorno de seus investimentos e as entidades esportivas a melhorarem sua gestão, como forma de atrair ainda mais o interesse de patrocinadores.

“Investir em esporte é uma iniciativa global da AccorHotels. Na França, por exemplo, a empresa dá seu nome à Arena AccorHotels, espaço que recebe grandes eventos esportivos e de entretenimento. Esta tradição está sendo trazida para o Brasil com o patrocínio ao rugby e outras modalidades esportivas, como golfe e corridas urbanas. Com a adesão ao Pacto pelo Esporte, reiteramos nosso compromisso”, declarou Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.


Para Louise Bezerra, Diretora executiva da Atletas pelo Brasil, a adesão da AccorHotels na iniciativa mostra o comprometimento do setor privado com um ambiente mais seguro para o investimento no esporte. “A AccorHotels é uma grande referência em seu segmento e contribuirá, junto com as outras empresas, para a consolidação dessas conquistas”, afirmou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image