AconteceuMercadoÚltimas Notícias

AccorHotels comemora performance do Fastbooking no Brasil

Após quatro meses de lançamento no Brasil pela AccorHotels, o Fastbooking já conta com 60 contratos de hotéis independentes no Brasil e espera chegar no primeiro ano de operação com 200 unidades. Esta é a expectativa de Henrique Campolina, Country Manager da Fastbooking Brasil, que se diz surpreso com a receptividade pelo mercado pelas soluções oferecidas pela AccorHotels que tem nesta ferramenta um dos principais serviços tecnológicos na estratégia de novos negócios.

Segundo ele, ter um link de reserva moderna, simples e amigável ajuda a vender o hotel. Existe uma maior percepção para comercializar os produtos e o marketplace é o foco de atuação da AccorHotels com uma oferta de hotéis complementares com o que a AccorHotels já tem. “Nosso foco é ter 30 cidades como prioritárias, contando com hotéis que agregam valor aos serviços prestados. Nosso objetivo é trazer mais fluxo e mais venda com um maior número de ofertas hoteleiras para complementar o portfólio da AccorHotels, que tem a ambição de ser um agente de hospitalidade”, destaca Campolina.

Publicidade
Harus

O comissionamento é o mesmo para todos os hotéis, independente do porte e tamanho. Este ano, será de 14% e em 2018, 16%. Para Guillaume de Marcillac, Co-CEO da Fastbooking, o critério para inserir uma unidade nesta plataforma da AccorHotels é bem rígido e a qualidade é primazia em relação a quantidade. “A localização é o primeiro critério para a AccorHotels ter presença maior em destinos com pouca capilaridade. Ser um hotel no segmento midscale e upscale é também um critério avaliativo, assim como posicionamento no TripAdvisor”, revela Marcillac.

Hoje, a Fastbooking possui cerca de 300 colaboradores e atua com força na Europa e Ásia. Conta hoje com 5 mil hotéis no mundo que recebem os serviços de distribuição, motor de reserva, desenvolvimento de website, campanhas de marketing e outros. De acordo com Marcillac, seus maiores concorrentes são a Sabre Hospitality e a TravelClick, esta, forte na América do Norte e com investimento recente no Brasil – que são GDS. “Não somos OTA e não acredito que competimos com os agentes de viagem. Existe mercado para todas estas atuações e nossa pretensão é agregar facilidades ao cliente”, comentou.

Publicidade
Ameris

Após a inserção do hotel independente no site, que deve seguir critérios de localização, categoria e avaliação específicas no TripAdvisor, a Fastbooking chega a fazer um acompanhamento do hotel, identificando também o crescimento da ferramenta no portal accorhotels.com. Atualmente, o site recebe cerca de 3 milhões de acessos. “Temos a pretensão de distribuir 200 hotéis no primeiro ano, mas por enquanto não podemos traçar metas além disso. Ainda vamos avaliar como o mercado se adapta à esta novidade. Mas queremos sempre inovar”, completa o CEO da Fastbooking.

A ferramenta também permitirá a oferta pelo hotel dos pontos para o Le Club, programa de fidelidade da AccorHotels – o que representará um comissionamento de mais 6%. “Esta é uma parceria de distribuição, e ainda faz muito sentido para a Accor manter tanto as implantações, contratos de administração e franquias como a distribuição de independentes, em modo B2C. E o hotel independente ainda faz seu CRM”, mencionou Campolina.

Francis Louis Passerini, Managing Director for Southern Europe, Middle East and Africa afirmou que trata-se de uma realização com o hotel. “É uma oferta de distribuição e hospitalidade”, pontuou. No Brasil, fazem parte da plataforma hotéis como Costa do Sauípe (BA), rede Deville, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort (SC), Gran Marquise (CE), Nomaa Hotel (PR), Vila Santa em Búzios (RJ), dentre outros, como o Ca’d’oro, onde foi realizada a coletiva de imprensa nesta manhã.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA