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AccorHotels comemora 200 unidades da família ibis na América do Sul

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Franck Pruvost no centro da foto ladeado a sua direita por Antonietta Varlese e Roberta Vernaglia

A AccorHotels promoveu na noite de ontem no hotel ibis Style Faria Lima, zona Sul da capital paulista, um evento para celebrar uma importante conquista: 200 unidades da família ibis (ibis, ibis budget e ibis style) na América do Sul. Para dar essa boa notícia a imprensa especializada, participaram do evento Franck Pruvost, Vice-presidente executivo de Operações das marcas econômicas da AccorHotels América do Sul e Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing América do Sul da AccorHotels. Eles estavam acompanhados de Antonietta Varlese, Vice-presidente de comunicação corporativa e desenvolvimento sustentável da AccorHotels na América do Sul.

E começando sua explanação, Pruvost disse em tom de brincadeira que na verdade o número atual da família ibis na América do Sul até a data de ontem era de 209 unidades, pois o número de 200 unidades foi atingido recentemente com a entrada em operação do ibis Style Goiânia. “As unidades da família ibis estão num ritmo acelerado de crescimento da marca que já possui 176 unidades no Brasil. Elas estão espalhadas por mercado primários, secundários e até mesmo terciários. E dentro do plano da AccorHotels de ter 500 unidades de várias bandeiras na América do Sul até 2020, temos em nosso pipeline de desenvolvimento mais 130 hotéis da família ibis, dos quais 109 ficarão no Brasil”, assegurou Pruvost.

E ele lembrou que quando chegou ao Brasil ao final de 1999 a marca ibis estava presente com apenas quatro unidades. “Recebi a missão do nosso ex-CEO, Roland de Bonadona para desenvolver de forma rápida a marca. Para isso colaborou o aporte de recursos que a AccorHotels fez em suas primeiras unidades e com isso motivou os investidores. Em 2009 já havia conseguido chegar a marca de 50 unidades ibis e hoje com o agrupamento da marca em três divisões, devemos crescer ainda mais diante das oportunidades mercadológicas”, assegurou Pruvost.

As marcas da familia ibis possuem identidade própria e se complementam

Crescimento contínuo

Segundo ele, esse crescimento se dará de várias maneiras, seja através de franquias ou mesmo de conversões e ele citou que algumas unidades da HSI — Hemisfério Sul Investimentos deverão entrar nesse portfólio com as bandeiras Zii e Arco Hotel. Algumas unidades da parceria feita com a BHG — Brazil Hospitality Group, também vão entrar no portfólio de mais 109 unidades ibis até 2020.

Menu do restaurante Q Ceviche servido ontem no jantar aos convidados

Para Roberta Vernaglia a bandeira ibis passou por muitas transformações nos últimos anos para agregar valor e ofrecerer mais do que uma boa cama e um bom chuveiro, mas um produto de consistência e que se adapta as necessidades de vários públicos. “Com a família ibis passando a atuar em três bandeiras, fizemos um bom trabalho para mostrar aos nossos clientes os valores e diferenciais de cada marca que se complementam. Continuamos nesse trabalho de evolução contínua e mostramos em nossa comunicação que temos um íbis para cada momento da vida de nossos clientes”, mencionou Roberta.

De acordo com ela, a marca ibis é a mais lembrada em pesquisa mercadológicas, uma verdadeira love brand. “São produtos com qualidade, boa localização e preços competitivos que nossos clientes aprenderam a reconhecer e por isso tem tudo para crescer ainda mais”, conclui a executiva Roberta.

E no final da apresentação dos executivos, foi servido um jantar aos profissionais da imprensa com pratos típicos da culinária peruana, tendo em vista que o restaurante Q Ceviche que fica dentro do hotel é um especialista nessa gastronomia que é assinada pelo Chef Rolando Retto.

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