HOME Matérias Painel AccorHotels apresenta novo Chief Information Officer

AccorHotels apresenta novo Chief Information Officer

Grupo hoteleiro nomeou Gilles de Richemond para o cargo

58
0
SHARE
Gilles de Richemond, novo CIO da AccorHotels - Divulgação

Para acrescentar conhecimento do universo digital com estratégias em tecnologia e gerência em seu negócio, a AccorHotels nomeou Gilles de Richemond como Chief Information Officer (Diretor de TI, em português).

Por esta nomeação, a Executiva Responsável pela Área Digital da AccorHotels Maud Bailly declarou que “em meio à transformação tecnológica e cultural da AccorHotels, ele irá trazer seu vasto conhecimento do mundo digital, abrangendo os aspectos estratégicos, tecnológicos e gerenciais”.

Gilles estudou engenharia na IPSA e começou sua carreira em 1998 como jornalista no grupo Test antes de lançar a Archimetrie, uma empresa editorial. Trabalhou também na TPS, e em seguida, no Canal Plus como chefe de distribuição de TI em 2004. Depois atuou na Transavia França para liderar seu Sistema de Informação Tecnológica em 2007.

Gilles foi Diretor Geral da Voyages-SNCF Technologies, atuando na divisão técnica do grupo viagens-sncf.com e na Fábrica Digital da SNCF desde 2012. Apoiou a transformação digital e gerencial da Voyages-SNCF, com desenvolvimento ágil, baseado no DevOps, métodos inovadores e colaborativos centrados no cliente e com receita significativamente crescente. Também é membro fundador do Agile Consortium France Club.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image