HOME Matérias Responsabilidade socioambiental AccorHotels aponta iniciativas para a redução do consumo de água na operação...

AccorHotels aponta iniciativas para a redução do consumo de água na operação de seus hotéis

76
0
SHARE
O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 22 de março de 1992, para discutir os temas relacionados a este importante bem natural. Neste dia a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. (Foto: Divulgação)

A AccorHotels está celebrando o Dia Mundial da Água (22), apontando suas principais iniciativas para reduzir o consumo de água dentro de sua operação hoteleira. Há mais de um ano, a companhia criou um comitê especifico para avaliar o uso de água nas unidades, controle e implantação de ações de economia, desde instalação de relógios para reduzir o consumo de água, instalação de torneiras econômicas com dispositivos, intensificação de parcerias com concessionárias de fornecimento de água, além de outras iniciativas que impactam diretamente no consumo de água de maneira mais sustentável.

O grupo possui atualmente 123 unidades em operação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais que estão diretamente envolvidas nas ações de economia de água. Desse total, 74 hotéis estão localizados no estado de São Paulo.

De acordo com Antonietta Varlese, VP de CSR da AccorHotels América do Sul, “O acompanhamento dos níveis de mananciais e as reuniões com os fornecedores de água serão rotina, bem como a implementação de torneiras e chuveiros econômicos. Para que possamos seguir as diretrizes do Comitê de Crise, mantendo a segurança e o conforto dos clientes, os hotéis farão o acompanhamento da evolução do consumo de água”.

A área de Implantação e construção do grupo também tem criado iniciativas que viabilizem a redução do consumo de água nos projetos que estão na planta. Alguns hotéis já adotam o uso de placas solares e já passam a reduzir a conta de energia em até 30%. No que tange ao consumo de água, a instalação de chuveiros e torneiras mais eficientes já permitem a redução de 50% no consumo água nos hotéis do Grupo.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 22 de março de 1992, para discutir os temas relacionados a este importante bem natural. Neste dia a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”.

SHARE