HOME Matérias AccorHotels apoia escola de moda da periferia do Rio de Janeiro

AccorHotels apoia escola de moda da periferia do Rio de Janeiro

Ação visa identificar o potencial criativo das grandes periferias e promover a integração social e a inserção profissional por meio da educação

35
0
SHARE
Alunos da Casa Geração, que irão administrar o Workshop de Upcycling - Divulgação

Com apoio da Solidarity AccorHotels, alunos da Casa Geração, que oferece formação completa em moda para jovens da periferia do Rio de Janeiro irão ministrar um Workshop de Upcycling, processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade.

O encontro será realizado durante a exposição de Moda Praia da Lilian Pacce no Centro Cultural Banco do Brasil para 40 pessoas, incluindo alunos de 2017 da organização.

A Solidarity AccorHotels, braço filantrópico do Grupo, investiu no ano passado o valor de 11.900 euros no projeto da Casa Geração. Criado pela associação franco-brasileira ModaFusion, o objetivo é identificar o potencial criativo das grandes periferias e promover a integração social e a inserção profissional por meio da educação. Como exemplo, a produção do catálogo da coleção de bikini da marca francesa Alma de Onda foi feita pelo aluno Rodrigo Severiano com a aluna Valeska Mitrano, que foi uma das modelos.

O projeto foi idealizado no morro do Vidigal e já teve momentos de destaque, como a participação de coleções dos jovens no São Paulo Fashion Week de 2016 e a participação no livro Fé Bloom da autora holandesa Lidewij Edelkoort, considerada pela revista Time uma das 25 pessoas mais influentes do mundo da moda e uma das mais relevantes no setor do design.

Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul conta que existem atualmente nove projetos na América do Sul que recebem apoio técnico e financeiro da Solidarity AccorHotels. “Todos possuem finalidades relacionadas à capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Entre 2016 e 2017 já foram mais de 500 pessoas capacitadas”, explicou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image