AccorHotels adquire Gekko para consolidar presença na distribuição de hotéis
A AccorHotels diversifica cada vez mais seu portfólio de negócios voltados ao turismo e anuncia que acaba de assinar acordo para adquirir a Gekko por € 100 milhões. Isto terá um efeito cumulativo sobre o desempenho financeiro da AccorHotels a partir de 2018. A transação está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência e já foi aprovada pelos órgãos representativos dos funcionários da AccorHotels. A Gekko é especialista em soluções de distribuição de hotéis para viajantes de negócios. Esta transação está alinhada com a estratégia destinada a fortalecer a liderança da AccorHotels em toda a experiência do cliente, aumentando a gama de serviços oferecidos aos viajantes de negócios, o principal segmento de clientes do Grupo.
Graças à sua experiência e tecnologia de ponta, o Gekko oferece soluções de busca e reserva através de uma interface conectada a mais de 500.000 hotéis em todo o mundo, desde o econômico ao luxo. Suas ferramentas de gerenciamento tático permitem aos viajantes de negócios gerenciar seus pagamentos on-line, oferecendo-lhes a opção de localizar e otimizar seus custos.
O Gekko atende hoje a mais de 300 clientes corporativos e 14 mil agências de viagens através de suas subsidiárias: HCorpo (contas-chave), Teldar Travel (agências de viagens de lazer), Teldar Travel Biz (agências de viagens com foco na PME), Miles Attack (programa de fidelidade) e Infinite Hotel (atacadista que serve hotéis franceses independentes). O Gekko opera na França, Bélgica, Espanha e Portugal, e tem publicado forte crescimento ano-a-ano por muitos anos.