HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Accor leva 40 colaboradores para plantio de árvores em MG

Accor leva 40 colaboradores para plantio de árvores em MG

4
0
SHARE

Para reforçar seu comprometimento com o meio ambiente e o desenvolvimento das comunidades locais com o projeto Plant for the Planet, a Accor levou no mês de abril, 40 funcionários para a Serra da Canastra, em Minas Gerais. O objetivo foi realizar um plantio simbólico de árvores e visitas ao viveiro de mudas da ONG Nordesta Reflorestamento e Educação, em Arcos (MG).

O grupo hoteleiro se compromete a incentivar seus hóspedes a reutilizarem as toalhas durante a estadia, e assim colaborar para a economia de recursos naturais. Metade da economia com a lavanderia das toalhas se destina ao financiamento do plantio de árvores pela ONG. Segundo Antonietta Varlese, responsável pela área de CSR da Accor na região, “a viagem à Serra da Canastra representa uma maneira eficiente de estimular os colaboradores  a se envolverem no projeto de  reuso de toalhas, além de torná-los embaixadores da iniciativa no relacionamento diário com os hóspedes”.

Até o momento, a Accor América Latina, com a adesão de seus clientes, financiou o plantio de cerca de 340 mil árvores e, com a ajuda da ONG Nordesta, tem trabalhado para formar uma população local mais preparada e consciente sobre o desenvolvimento sustentável da região. Além de iniciativas como o Plant for the Planet, a Accor apoia outras causas como o combate à exploração infantil, com os programas Não Desvie o Olhar e ViraVida, e ao capacitar jovens em hotelaria. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image