HOME Matérias Implantação Accor inaugura primeiro hotel de rede internacional em Itaboraí (RJ)

Accor inaugura primeiro hotel de rede internacional em Itaboraí (RJ)

25
0
SHARE

A rede francesa Accor inaugurou no dia 3 de maio uma unidade da bandeira ibis em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O empreendimento conta com 200 apartamentos e é o primeiro hotel de rede internacional na cidade e conta com investimento de R$ 50 milhões do grupo Maio/Paranasa, gerando 48 empregos diretos e 100 indiretos.

 

O município está localizado a 50 km da capital fluminense e está com sua economia aquecida devido a construção do COMPERJ – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. O polo conta com o maior investimento da história da Petrobras e é maior na área industrial em construção no Brasil, com uma área de 45 km². 

 

De acordo com o Diretor de Operações da bandeira ibis para América Latina, Franck Pruvost, “O COMPERJ e as indústrias instaladas irão elevar consideravelmente o PIB da cidade, trazendo Itaboraí para o posto de uma das economias mais importantes do Rio de Janeiro. O ibis vem atender à demanda por hotelaria que acompanha esse crescimento, trazendo uma marca com padrão de qualidade reconhecido internacionalmente a preços acessíveis”, analisa o executivo.

 

O complexo tem previsão de inauguração para o ano de 2015, e conta atualmente com 15 mil operários em sua construção, número que deve chegar a 25 mil no pico das obras. De acordo com Jânio Valeriano Alves, Diretor Presidente do Grupo Maia/Paranasa, “O ibis irá atender o público que vai circular em torno do COMPERJ, tanto em sua fase de implantação quanto na fase de operação”, comenta.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image