HOME Matérias Aconteceu 5º Fórum de Formação em Compras da Accor Hotels está acontecendo com...

5º Fórum de Formação em Compras da Accor Hotels está acontecendo com sucesso

91
0
SHARE
Patrick Mendes: "“Queremos consolidar nossas parcerias juntos aos fornecedores para continuar nosso plano de expansão"

Abrindo o 5º Fórum de Formação em Compras da Accor Hotels  está acontecendo hoje no Novotel São Paulo Center Norte, na capital paulista, o CEO da AccorHotels América do Sul, Patrick Mendes, realizou sua primeira apresentação após ser nomeado nesse novo cargo, apresentou um poucos os números e metas da rede para os próximos anos. Mendes também ressaltou durante sua explanação sobre a importância do relacionamento com os fornecedores nesse cenário econômico o qual o Brasil tem enfrentado atualmente. Para ele, “É fundamental para nós essa parceria com vocês fornecedores, ainda mais num período de crise. O trabalho da Gabriela foi muito mais específico nesse momento, pois a seleção de fornecedores em períodos de crise acaba sendo mais delicada por conta crise econômica”, afirmou.

De acordo com o executivo, a Accor está com quase quinhentos mil apartamentos em operação no mundo. A empresa mantém seu ritmo de crescimento abrindo um hotel a cada dois dias. “A crise cria várias oportunidades para conversão, onde hoteleiros independentes enfrentam grandes dificuldades em administrar seus negócios, acabam recorrendo para a conversão de seus empreendimentos. Pensávamos que iríamos parar o desenvolvimento de novos hotéis nesse ano de crise, mas nos surpreendemos, pois os projetos continuaram em desenvolvimento e assinamos novos contratos. Estamos com o nosso ritmo de crescimento com a abertura de um hotel no Brasil a cada dez dias”.

Mendes afirmou que o foco principal da rede será consolidar as parcerias nesse período de crise, com um maior poder de negociação. “A qualidade virou o pilar mais importante da nossa estratégia”.

Gabriella Spinola:
Gabriella Spinola: “O momento agora de criar”

A Head de Procurement da AccorHotels, Gabriella Spinolla, ressaltou durante sua apresentação sobre a importância de se reinventar nesse cenário econômico abalado. “Agora é o momento de criar. Precisaremos muito de todos vocês fornecedores. Mesmo em um momento de crise em nosso país, a Accor mantém sua força. E quando esse momento passar, estaremos juntos comemorando”.

De acordo com a executiva a empresa tem crescido muito mais do que a taxa de ocupação, assim como a diária média também está em queda, o que representa os reflexos da crise. “Todos nós estamos sofrendo os impactos da crise, por isso esse é o momento de se reinventar. Nesse ano, temos 332 fornecedores homologados no Brasil, movimentando cerca de R$ 800 milhões em compras, sendo a maior parte das transações realizadas no sudeste”

Segundo Gabriella, os desafios para os próximos anos será renegociar as parcerias com os fornecedores, manter a criatividade, readequar os custos,  adotar nova tecnologias, focar nas novas marcas e conversões, assim como na implantação de novos hotéis.

Franck Pruvost
Franck Pruvost: “Nossa meta será alcançar 219 hotéis ate o final de 2019”

O Diretor de Operações da Família íbis na América do Sul, Frack Pruvost, apresentou os números da rede íbis no Brasil, onde atualmente operam no país 160 hotéis no Brasil, mas a meta será alcançar 219 hotéis ate o final de 2019. O executivo ressaltou sobre a importância e trazer para o hóspede uma experiência positiva, onde ele encontre qualidade no hotel.

Pruvost também apresentou alguns projetos da rede como o Combo Hotéis, o qual junta a gestão dos hotéis íbis. E o Projeto Duvet, desevolvido juntamente com o projeto da cama sweet bed. “Nossas camas sweet bed possuem uma capa duvet. Porém ela não é muito utilizada em algumas regiões do Brasil, principalmente em regiões mais quentes. Essa capa tornava a estadia do hóspede mais custosa, pois o individuo dormia com o ar condicionado, o que gerava muito custo. Agora estamos desenvolvendo uma maneira de comunicação para informar que a capa duvet estará no armário do apartamento e que ficará a sua disposição para uso”, afirmou.

Eduardo Camargo
Eduardo Camargo: ““Já foram 21 aberturas nesse ano”

O diretor adjunto de desenvolvimento de Novos Negócios da AccorHotels na América do Sul, Eduardo Camargo, ressaltou sobre a importância de trazer para a rede o mercado de franquias, que é possível inserir em regiões secundárias e terciárias. “Já foram 21 aberturas nesse ano, com 3668 quartos aproximadamente.  Nosso objetivo será alcançar 40 hotéis para o próximo ano”, afirmou.

Erwan Le Golf, Diretor de TI da AccorHotels na América do Sul, trouxe para o público um panorama sobre os principais investimentos em tecnologia da rede no Brasil. “Vivemos a era da internet das coisas, onde tudo está cada dia mais conectado. desde relógios, tablets, até smartphones, entre outros. Os hóspedes estarão cada dia mais conectados, o que será um grande desafio para nós, pois eles estarão cada dia mais exigentes. Teremos que estar sempre a frente da tecnologia”.

Erwan Le Goff
Erwan Le Goff: “Os hóspedes estarão cada dia mais conectados”

Le Golf afirmou que a meta da rede será acompanhar os hóspedes durante sua estadia de maneira que ele sempre tenha em sua cabeça a AccorHotels durante suas experiências. O executivo afirmou que estão desenvolvendo uma tecnologia para abrir as portas dos apartamentos via aplicativo da AccorHotels, assim como estão desenvolvendo ferramentas para aumentar a velocidade da internet banda larga. “De vocês fornecedores, precisamos de inovação, antecipação, flexibilidade, time to marketing, para desenvolvermos novas tecnologias para os hóspedes.Inovação significa também simplicidade”, afirmou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image