HOME Matérias Aconteceu Accor Hotels promoveu plantio de mudas de árvores nas nascentes do Rio...

Accor Hotels promoveu plantio de mudas de árvores nas nascentes do Rio São Francisco

21
0
SHARE

A Accor Hotels promoveu neste último sábado, dia 14 de janeiro, uma ação de plantio de árvores nas nascentes do Rio São Francisco, na cidade mineira de Vargem Bonita. Esta ação faz parte do projeto Plant For the Planet desenvolvido pelas Nações Unidas em que a Accor é uma das signatárias e o objetivo é plantar três milhões de árvores até o final deste ano. A Accor desenvolve este projeto em sete países em que está presente: Austrália, Brasil, Estados Unidos, Indonésia, Romênia, Senegal e Tailândia.

No Brasil o projeto está entrando em seu quarto ano de atividades e 22 colaboradores de vários hotéis que tiveram os melhores desempenhos na conscientização dos hóspedes para a reutilização das toalhas participaram deste plantio nas nascentes do Rio São Francisco. Esta foi a região no Brasil escolhida pela Accor para desenvolver este projeto que é coordenado pela ONG Nordesta Reflorestamento e Educação. Até o momento já houve o plantio de cerca de 200 mil mudas de espécies nativas, entre elas estão: jatobá, vinhático, aroeira, ipê, cedro, jacarandá, entre outras. “No total são 85 variedades de espécies nativas. O trabalho que é realizado na estação das chuvas, que vai de dezembro a fevereiro, começa seis meses antes para prepararmos as mudas e explicarmos aos proprietários das terras o que é o projeto e que ele só trará benefícios. No início deste projeto havia uma grande desconfiança de alguns fazendeiros, mas hoje a realidade é outra e só estamos conseguindo atender 30% da demanda de mudas, pois os resultados já começaram a aparecer, assim como a sensibilização na preservação do meio ambientes”, revela Neusa Falco Galvão, Presidente da Nordesta.

Segunda ela, mesmo após o plantio, as mudas são monitoradas durante três anos para ter certeza de que no futuro se transformem em árvores. Para que posteriormente o ciclo da natureza se encarregue de aumentar o número de árvores, para cada três mil espécies plantadas num local, a Nordesta distribui uma colméia de abelhas nativas, como jatai, mandasaia, irai e uruçu para que elas possam fazer a polinização.

De acordo com Felipe Boni, Gerente comunicação corporativa e marketing da Accor Hotels, para cada cinco toalhas reutilizadas nos hotéis uma árvore é plantada. Todas as unidades hoteleiras da Accor no Brasil aderiram ao projeto que além de gerar a redução do custo operacional, gera conscientização, mas tudo isto não seria possível se não houvesse um grande engajamento dos colaboradores dos hotéis principalmente das camareiras. “Através do projeto Consciência Limpa Accor incentivamos as camareiras a participarem ativamente. A cada três meses são premiados os três primeiros colocados com vale compras no valor de R$ 100,00 no site de compras para o supervisor e todos os camareiros. Desde que o projeto começou em 2009 já investimos mais de R$ 1 milhão”, assegurou Boni.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image