HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Accor financia o plantio de mais de 3,5 milhões de árvores

Accor financia o plantio de mais de 3,5 milhões de árvores

16
0
SHARE

A rede de hotéis francesa Accor comemora o plantio de mais de 3,5 milhões de árvores em todo o planeta nos últimos cinco anos. O compromisso do grupo com a biodiversidade é especialmente demonstrado pelo programa Plant for the Planet, que incentiva os hóspedes a reutilizarem as suas toalhas durante estadia. Assim, a promessa da Accor é utilizar o valor economizado para financiar o plantio de mudas de árvores.
Essa iniciativa exclusiva da Accor vai além dos programas habituais de reutilização de toalhas implantados por outros grupos hoteleiros, uma vez que exige que os hotéis participantes doem o dinheiro para projetos agroflorestais. Antonietta Varlese, diretora de CSR Accor Américas afirma que “com o apoio do nosso parceiro Pur Projet, especialista no desenvolvimento de projetos de comunidades de florestamento, o número de projetos de plantios aumentou, no ano passado, de 7 para 21 no mundo”.
No Brasil a Accor mantém parceria com a ONG Nordesta Reflorestamento e Educação, para quem financia o plantio de mudas de 82 espécies nativas nas áreas de proteção ambiental na Serra da Canastra – importante região no Estado de Minas Gerais por ser berço de diversas nascentes, como a do Rio São Francisco. Ao todo, já foram plantadas cerca de 340 mil mudas e recuperadas 55 nascentes desde 2009. Estima-se que mais 30 sejam recuperadas até o fim deste ano.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image