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Accor cria serviço tecnológico de boas-vindas aos hóspedes

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A rede Accor está implantando uma solução digital para o momento das boas-vindas aos hóspedes em seus hotéis. O objetivo é usar a tecnologia para oferecer uma recepção personalizada tecnológica, sem todas as formalidades administrativas. Esse serviço, que foi desenvolvido em estreita parceria com as equipes de operação dos hotéis, será oferecido a todos os portadores de cartão fidelidade Le Club Accorhotels e todos os demais clientes que fizerem suas reservas diretamente com a Accor por meio do accorhotels.com, dos sites da marca, de aplicativos móveis, callcenter ou por telefone, diretamente com o hotel.

O Brasil terá o maior número de hotéis equipados com a tecnologia. O projeto foi lançado com a solução em 31 hotéis na cidade de São Paulo. O objetivo é concluir a implementação em 193 unidades até final de 2014, em todos os hotéis da rede no País. “O foco inicial é na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, para facilitar e agilizar o processo de check-in e check-out dos clientes durante o período dos jogos mundiais de futebol. Para a América Latina, a previsão é 2015”, completa Carla Milovanov, diretora de TI Accor Américas. 

Sobre a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, de preenchimento obrigatório, exigida pelo governo federal, a executiva ressalta que “a ficha ainda é necessária mas, com esse nosso novo sistema, será entregue já com dados pré-preenchidos, o que otimizará o processo”. Em até dois dias antes da estada no hotel, os hóspedes são convidados a preparar seu check-in on-line, caso tenham feito a reserva diretamente com a Accor ou sejam portadores de cartão fidelidade ou de cartão de membro filiado.  

No dia da chegada, os hóspedes recebem uma mensagem de boas-vindas via SMS, confirmando que seu quarto e chave estão disponíveis e oferecendo informações úteis para simplificar sua viagem (serviços de transporte para o hotel, códigos de acesso ao estacionamento etc.). Quando os hóspedes chegam ao hotel, sua chave já está pronta e é entregue imediatamente sem as formalidades administrativas de rotina. O hoteleiro tem maior disponibilidade para recepcionar seus hóspedes e atender às suas solicitações.

No dia da partida, os hóspedes podem sair de modo mais rápido. Para o check-out express, eles têm apenas que entregar a chave para indicar que seu quarto está disponível. A nota fiscal é enviada por e-mail. Esse novo sistema foi testado em aproximadamente 20 estabelecimentos na França, Reino Unido, Itália, Bélgica e Holanda. No momento, está em operação em 60 hotéis de 13 países. A meta é estender esta solução para mil hotéis, ou cerca de 30% da rede, até o final de 2014. 

 

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