TradeÚltimas Notícias

Academia Visite São Paulo capacita agentes de trânsito

Núcleo de cursos e palestras do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, a Academia São Paulo vai capacitar mais de 1.000 agentes de trânsito da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego nos próximos meses. A ação acontece em parceria com a campanha Trânsito+gentil, do Porto Seguro Auto, e com apoio da Anhembi Morumbi.

As aulas acontecem no campus da Avenida Paulista e serão divididas por turmas até outubro. “Estar preparado para o bem receber é essencial na cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens, pois irá compor a imagem criada ao visitante, que pode retornar mais vezes e ser um multiplicador de sua experiência positiva. Mesmo sendo da iniciativa privada, a entidade busca, por meio de parceiros, desenvolver a hospitalidade para o incremento da economia como um todo em São Paulo”, detalha Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

O curso busca sensibilizar os profissionais sobre a importância do turismo; prepará-los para o atendimento aos visitantes; divulgar os atrativos de São Paulo; valorizar o destino e trabalhar os conceitos de hospitalidade e humanização no trânsito. “Esses profissionais atuam em campo e isso faz com que eles sejam referência, tenham acesso e contato com diferentes públicos, em diversas situações e necessidades. Frente a isso, é fundamental que os profissionais possam conhecer bem a cidade e todos seus atrativos”, explicou o analista de Recursos Humanos da CET, Miguel Fadul Banduk.

Toni Sando, Sara Souza e Andressa Nascimento, do SPCVB, com Vilma Vaz e Miguel Banduk, da CET, e a professora Ádiler Caroline Vilkas

Trânsito+gentil

Parceira da ação, a campanha Trânsito+gentil é uma iniciativa criada pelo Porto Seguro Auto em 2010, que tem como objetivo fomentar o respeito entre todos os participantes do trânsito das grandes cidades. “A campanha Trânsito+gentil propõe uma mudança de atitude. Nesse sentido, desde sua criação, apoiamos e incentivamos esse tipo de projeto, pois acreditamos que pequenos gestos podem surgir em qualquer situação, desde uma ajuda no trânsito, até uma simples dica de um ponto turístico, que pode mudar a percepção de um turista sobre a cidade de São Paulo”, detalhou Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. A aula de abertura aconteceu no dia 18 de julho.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA