Aconteceu

Academia Brasileira de Eventos e Turismo empossa nova diretoria executiva 2014/2015

O evento serviu também para homenagear Fernando Henrique Cardoso com a Medalha do Mérito Acadêmico e foi lançado um projeto educacional

 

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo promoveu agora à pouco a cerimônia de Posse da Diretoria Executiva 2014/2015 em que cinco novos profissionais, dois brasileiros e três internacionais, tomaram posse como Acadêmicos. O evento que aconteceu no Expo Center Norte, na zona Norte paulistana, contou com a presença de muitos profissionais ligados a área de eventos, representantes de entidades do trade e autoridades públicas e homenageou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A Academia aproveitou o evento para lançar um projeto educacional inédito no setor de Eventos e Turismo que tem abrangência internacional e parcerias já acordadas no Brasil e no exterior.

 

Os brasileiros José Estevão Cocco, Presidente da J.Cocco Comunicação e Marketing e da Academia Brasileira de Marketing Esportivo tomou posse na cadeira 29 que tem como patrono Bruno Antônio Caloi. Já Romano Pansera, presidente da Promovisão e do POPAI Brasil – Associação Global de Marketing no Varejo, tomou posse na cadeira na cadeira 35 do patrono Virgílio Loureiro. Os novos acadêmicos internacionais foram: Na cadeira 4 que tem como patrona Anna Maria Marcondes Machado tomou posse Arnaldo Nardone, do Uruguai, presidente da ICCA – Associação Internacional de Congressos e Convenções. A cadeira 8 do patrono Omar Guazzelli tomou posse Werner Dornscheidt, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf da Alemanha. Já na cadeira 3 que tem como patrono, Lourenço Mazzuca, tomou posse Ana Maria Montes, do Chile, ex-presidente da COCAL – Confederação Latino-americana de Entidades de Eventos e Afins.   

 

Escolhido como o grande homenageado da cerimônia, Fernando Henrique Cardoso recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico por ter sido o primeiro Presidente da República a colocar o setor de turismo como Ministério. Além de receber a homenagem, Fernando Henrique Cardoso fez uma palestra para os convidados. Ele iniciou destacando que cerimônias são marcas na memória e quem recebe nunca esquece e revelou algumas homenagens que já recebeu no exterior. Em relação ao segmento de eventos, Cardoso destacou que eles são uma forma de contato com outras culturas e fomenta a economia do País. “Eventos é um setor estratégico e neuvráugico do mundo contemporâneo e o Brasil tem se destacada muito neste segmento nos últimos anos, mas a questão segurança é algo que preocupa. Ela afeta o turismo e consequentemente os eventos e precisamos melhorar muito nesta matéria. Outra questão que necessitamos resolver é a redução da carga dos impostos para tornar o Brasil mais atrativo e competitivo para fomentar o turismo”, conclui Cardoso. Após a sua apresentação, a Academia entregou mais de 200 livros do setor de Eventos e Turismo como doação para a Biblioteca do Instituto FHC.

 

Após um coquetel e almoço aos presentes, foi dado posse a nova diretoria da Academia Brasileira de Eventos e Turismo que assim ficou constituida: Sérgio Pasqualin, Diretor do Expo Center Norte tomou posse como Presidente; José Wagner Ferreira, Diretor da Viaja Brasil, como Vice-presidente; Antônia Marisa Canton, Diretora da Canton Eventos, como Diretora Secretária; Elza Tsumori, sócia-diretora da Casa Barcelona, como Diretora Financeira; Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feira; Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora; e Ibrahim Georges Tahtouh diretor da IT Mice, como Diretores; Anita Pires, presidente da ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, no cargo de Diretora Regional Sul; e Enid Câmara, diretora da Prática Eventos, como Diretora Regional Nordeste.

Veja na galeria de fotos abaixo alguns momentos deste evento.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA