Academia Brasileira de Eventos e Turismo certifica primeira turma para o setor

Academia Brasileira de Eventos e Turismo certifica primeira turma para o setor

94
0
SHARE
1a Turma Projeto Educacional. Foto: Polly Eventos

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de certificar a primeira turma do seu Projeto Educacional, um programa inédito no Brasil que qualifica universitários para os setores de Feiras e Eventos. O reconhecimento foi entregue em evento no último dia 27 de outubro, em São Paulo, aos quatro estudantes indicados pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing,  Senac, Anhembi Morumbi e FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.

Nesta primeira fase do Projeto, participaram da seleção da Academia 14 estudantes dos cursos de Turismo, Eventos, Administração, Comunicação Social, Relações Públicas e Relações Internacionais das quatro faculdades. A turma aprovada concluiu um mês de estágio em promotoras, montadoras e pavilhões na capital paulista terminando com palestra técnica na UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, entidade apoiadora do Projeto – e 14 dias de visitas técnicas monitoradas em dois grandes espaços para eventos no exterior, um em Portugal – Exponor – e um na Alemanha – Messe Dusseldorf.

O projeto é considerado inédito no setor, por ser o primeiro a estimular a integração da universidade com o mercado nacional e internacional. “Precisamos qualificar. O Projeto Educacional da Academia atendeu as exigências do Ministério da Educação, as necessidades das empresas brasileiras e as exigências das empresas do exterior; já teve dois reconhecimentos internacionais e foi considerado pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, como projeto inovador no setor de feiras a nível mundial”, afirmou o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Medina Pasqualin, durante a cerimônia de certificação dos alunos que aconteceu no Expo Center Norte.

A próxima fase do Projeto Educacional deve contar também com as participações da FGV – Fundação Getulio Vargas, no Brasil, e do pavilhão Messe Colonia, na Alemanha. A proposta para 2016 é que 40 alunos das cinco instituições participem das inscrições, ou seja, oito por instituição, ainda no primeiro semestre. O próximo programa de estágios e visitas técnicas está previsto para os meses de janeiro de 2016, em São Paulo, e fevereiro, no exterior.

O evento, que reuniu cerca de 300 convidados representantes de mais de 50 setores da economia, entre eles os Eventos, Turismo e Comunicação, também fez uma homenagem ao publicitário e sócio-fundador do Grupo ABC, Nizan Guanaes, que recebeu a Medalha do Mérito Acadêmico, tradicional outorga oferecida pela Academia a profissionais relevantes junto ao setor da comunicação, aos eventos e turismo brasileiros.

Sergio Medina Pasqualin,   Armando Campos Mello; Nizan Guanaes e De Simone
Sergio Medina Pasqualin,
Armando Campos Mello; Nizan Guanaes e De Simone
Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image