HOME Matérias Aconteceu Acácio Pinto, Diretor da Vert Hotéis, palestrou na 11ª edição do Encontro...

Acácio Pinto, Diretor da Vert Hotéis, palestrou na 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

119
0
SHARE
Acacio Pinto: "Planejamento é de vital importância na reforma de um hotel"

Direto de Juiz de Fora (MG) – O Diretor de operações da Vert Hotéis, Acácio Pinto terminou uma palestra agora a pouco na 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que se encerra hoje no Centro de Convenções do Independência Trade Hotel e Eventos, em Juiz de Fora. Os cuidados que se deve ter na montagem de um hotel foi o foco e ele começou elogiando a montagem do hotel Independência Trade Hotel que segundo em sua avaliação é um case de sucesso. Ele falou com propriedade de já ter implantado 18 hotéis para redes como Othon, Melia, Accor, Royal e agora na Vert que possui oito hotéis em operação, 41 em construção, sendo cinco para inaugurar nos próximos anos.

E um conselho que ele deixou para o público é de não fazer retrofit em um hotel, pois tematização é a melhor solução e citou vários exemplos de personagens da literatura e cultura mineira, como João Guimarães Rosa, Carlos Drumond de Andrade, entre outros e elencou 12 pilares básicos para se implantar um hotel, sendo eles: Contratação de um profissional e nunca um amigo; planejamento, pois os riscos de algo dar errado são menores; ter um produto atualizado para se consolidar e ter uma sobrevida maior; conhecer as necessidades reais da reforma, que pode ser a parte decorativa ou apenas atualizar a tecnologia, pois 74,14% dos hóspedes escolhem um hotel levando em consideração a performance da internet.

Outras dicas que ele deu foi: escolha dos produtos certos e adequados e isto inclui a tecnologia da informação, móveis, enxoval, equipamentos entre outros. Saber de onde virão os recursos para fazer a implantação foi mencionado, assim como os riscos de uma reforma que pode causar incômodos aos hóspedes e assim perde-los fora apontados. Para isto é importante elaborar um cronograma completo de datas de inicio e término das obras, assim como avaliar o fluxo de caixa. Fazer uso da depreciação dos produtos implantados também foi lembrado nos 12 pilares da palestra de Acácio Pinto e comunicar sobre a conclusão do retrofit aos clientes, ao trade e ao mercado em geral. “Se você for fazer reforma num hotel, fica quieto, não comunique seu cliente, pois ele vai lembrar de barulho, poeira e incômodos. Depois que tiver concluída a reforma, ai sim, faça uma ampla divulgação, comunique o máximo que puder para que seu cliente possa conhecer e perceber que o seu empreendimento possui valor agregado”, aconselhou Acácio.

E finalizando a palestra, ele deixou uma dica valiosa para quem deseja reformar um apartamento, mas ainda não definiu o melhor layout. “Coloque-se no lugar do hóspede. Monte dois ou três apartamentos protótipos e se hospede nos mesmos e certamente terá uma opinião formada. E pela nossa experiência, reformar um apartamento de cerca de 19 m2 não custa tão caro, e para ser preciso, com R$ 15.808,00 se reformar muito bem uma unidade habitacional e atende as necessidades dos hóspedes”, concluiu Acácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image