HOME Matérias Trade Abrajet reúne jornalistas de todo Brasil no litoral paulista

Abrajet reúne jornalistas de todo Brasil no litoral paulista

20
0
SHARE
Miriam Petrone, Presidente da Abrajet - Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo - Reprodução

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, é realizada a 33ª edição do Congresso Nacional da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo na região da Costa da Mata Atlântica, no litoral do estado de São Paulo. Os profissionais participantes discutem assuntos pertinentes à sua especialização e conhecer um dos destinos que mais se prepara para receber bem o turista.

Em pauta, “O Futuro do Jornalismo de Turismo”  e como será seu papel dentro da indústria que mais cresce no mundo, além de Assembleia Geral e eleições da Diretoria Nacional da entidade. Com sede no Mendes Convention Center, em Santos, o encontro não ficará restrito aos limites do município.

Um dos destaques da programação do congresso será a visitação dos jornalistas às nove cidades que compõem a região (Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe) conhecendo desde belas paisagens da Mata Atlântica, passando pelas diversas praias e também lugares que fazem parte da história do Brasil. Conhecerão a gastronomia local, e visitarão os principais pontos turísticos do destino.

Miriam Petrone, presidente nacional da ABRAJET, declarou que a realização de um Congresso de Jornalistas é importante porque são eles que vão levar de forma profissional as principais informações sobre o destino visitado. “Neste caso, a região da Costa da Mata Atlântica que está repleta de opções para todos os estilos de turismo. Formada por uma faixa de litoral com 161 quilômetros, contornada pela Serra do Mar, as nove cidades que a compõe, oferecem desde praias paradisíacas à mata fechada com cachoeiras, ou história do Brasil com a primeira cidade do país ou a vida de Anchieta. Os passeios por esta região sempre trarão aventura, cultura e prazer infindáveis”, ressaltou Petrone.

SHARE