Trade

Abracorp faturou R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre

A Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas divulgou na última semana os resultados da pesquisa de vendas dos três primeiros meses do ano. O levantamento apontou que, ao longo dos três primeiros meses do ano, as agências de viagens associadas à Abracorp registraram faturamento total de R$ 3,3 bilhões, número que representa crescimento de 18,3% se comparado com o mesmo período de 2013 (R$ 2,8 bilhões). 

Luiz Henrique Teixeira, diretor Comercial da Delta Air Lines prestigiou o encontro e reiterou os números positivos conquistados pela aérea, que atende algo em torno de 165 milhões de passageiros anualmente e opera em 322 destinos, distribuídos em 59 países. De acordo com o diretor, a expectativa é de que, em 2015, a empresa utilize o Aeroporto Internacional de Guarulhos como hub, uma vez que representa o terminal mais movimentado da América Latina.

No que concerne à hotelaria nacional, a pesquisa deixou claro o contínuo crescimento das pequenas redes e dos hotéis independentes, os quais lideraram as vendas em número de diárias. Juntos, responderam por 63,7% do market share da Abracorp. Accor (9,9%) e Atlantica Hotels International (7,8%) aparecem em seguida. Destaque para a rede BHG/Solare, que registrou elevação de 164,8% em room nights e incremento de 44,6% nas vendas. Dentre os dados mais surpreendentes indicados na pesquisa está o alto volume de reservas na hotelaria, com redução de mais de 30% na diária média, se comparada ao verificado em 2013.

No que diz respeito ao setor aéreo doméstico, verificou-se incremento de 7,8% na emissão de bilhetes – os números saltaram de 2,1 milhões (2013) para 2,3 milhões de transações. Embora o principal crescimento tenha sido da Avianca (44,5%), a TAM liderou o market share da Abracorp, respondendo por 31,2% das transações. No quesito vendas, o setor como um todo cresceu 15,4%, registrando um acumulado de mais de R$ 1,3 bilhões.

O segmento de locação de automóveis movimentou mais de R$ 60 milhões no primeiro trimestre, índice 38,4% maior do que o consolidado em 2013. A pesquisa de vendas apontou, ainda, crescimento significativo do setor de eventos – se comparado com o ano passado, o incremento foi de 32,4%. Este cenário reflete a flexibilidade das agências de viagens corporativas em transitar do mercado emissivo para atender à oferta do receptivo.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA