HOME Matérias Trade Abracorp divulga pesquisa de vendas

Abracorp divulga pesquisa de vendas

25
0
SHARE

A Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas divulgou recentemente uma pesquisa extraordinária de vendas focada nos meses de outubro e novembro de 2015, exclusivamente no segmento aéreo que representa mais de 70% do volume de transações e de faturamento das associadas.

De acordo com o levantamento, de outubro para novembro, houve um recuo de 7,3% nas transações aéreas domésticas e uma queda ainda maior – 10% – no volume faturado. No entanto, em novembro, tivemos um cenário inédito. Mesmo com a redução generalizada, com queda de 4,5% em transações e 5,3% no faturamento, nesse mês a Gol atingiu a liderança no mercado doméstico, tanto em bilhetes emitidos como em faturamento.

A pesquisa apontou que no mercado internacional também houve quedas de outubro para novembro, na casa dos 16,1%, na indústria. Notou-se que as maiores quedas ocorreram nas viagens para a Área 2 (Europa e Oriente Médio), onde as companhias aéreas europeias apresentaram maior redução. A TAM continua na liderança do mercado internacional, mas viu o faturamento encolher 19,5% de outubro para novembro – acima, portanto, da queda média de mercado (16,1%). Enquanto isso, a American Airlines teve as vendas reduzidas em 12,2%.

De acordo com Gervásio Tanabe, diretor executivo da entidade, “Em janeiro de 2016, a Abracorp realizará a sua pesquisa de vendas anual, contemplando todos os setores como hotelaria e locação, dentre outros resta-nos aguardar para analisarmos como foi o cenário de 2015”, afirmou.

Confira a íntegra da pesquisa

SHARE