HOME Matérias Administração ABR reúne representantes e cria novo Comitê de Recursos Humanos

ABR reúne representantes e cria novo Comitê de Recursos Humanos

67
0
SHARE
Representantes das áreas de Recursos Humanos dos resorts associados se reuniram no hotel Transamérica Faria Lima (SP). Foto: Divulgação/ABR

Pela primeira vez, a ABR – Associação Brasileira de Resorts reuniu representantes das áreas de Recursos Humanos de dez resorts associados para a formação do Comitê de Recursos Humanos da entidade. O grupo tem a responsabilidade de buscar alternativas para questões que envolvem seus colaboradores e a sua gestão.

O encontro foi realizado em São Paulo, no hotel Transamérica Faria Lima.  Estiveram presentes gestores e diretores de Recursos Humanos dos resorts associados: Simony Andrade (Costa do Sauípe – BA); Laura Bargellini (Costão do Santinho – SC); Angela Landmann (Royal Palm Plaza – SP); Dairon Grandi (Infinity Blue – SC); Adriana Furtado (Mavsa – SP); Laini de Melo (Rio Quente – GO); Helen Cristina e Verônica Brito (La Torre – BA); Tatiana Dengo (Tivoli Praia do Forte – BA) e Hélio Chagas (Casa Grande – SP). A ABR foi representada por Luigi Rotunno, Presidente da entidade; Guilherme Martini, Vice-presidente; João Bueno, Diretor Executivo; Tatiane Moreno, Coordenadora de Eventos; Renata Santos, Assessora de Imprensa e Barbara Hansing, Colaboradora.

Durante o encontro, os profissionais debateram melhores práticas de temas de interesse, como a necessidade de elaborar um levantamento estatístico dos resorts associados à ABR, com critérios bem definidos sobre o número de colaboradores e níveis de salário. Também foram discutidos assuntos como convenções coletivas e benefícios; o eSocial e como o projeto afeta as formas de contratação nos empreendimentos; as estratégias de cada hotel para suprir a mão de obra sazonal, entre outros.

A reunião também contou com a presença de Marcel Lotufo e Ricardo Barcelos, Executivos da Kenoby, plataforma de recrutamento e seleção. Eles tiraram as dúvidas e deram mais detalhes sobre plataforma compartilhada de gestão, recrutamento e seleção de colaboradores. O sistema já foi apresentado para os diretores dos resorts associados no último encontro, realizado em julho, e, agora, os gestores definirão a viabilidade da implantação do sistema. O segundo encontro do Comitê de Recursos Humanos da ABR será no dia 31 de outubro, os profissionais farão um levantamento das alternativas para as questões propostas.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image