ABR reúne representantes e cria novo Comitê de Recursos Humanos

ABR reúne representantes e cria novo Comitê de Recursos Humanos

52
0
SHARE
Representantes das áreas de Recursos Humanos dos resorts associados se reuniram no hotel Transamérica Faria Lima (SP). Foto: Divulgação/ABR

Pela primeira vez, a ABR – Associação Brasileira de Resorts reuniu representantes das áreas de Recursos Humanos de dez resorts associados para a formação do Comitê de Recursos Humanos da entidade. O grupo tem a responsabilidade de buscar alternativas para questões que envolvem seus colaboradores e a sua gestão.

O encontro foi realizado em São Paulo, no hotel Transamérica Faria Lima.  Estiveram presentes gestores e diretores de Recursos Humanos dos resorts associados: Simony Andrade (Costa do Sauípe – BA); Laura Bargellini (Costão do Santinho – SC); Angela Landmann (Royal Palm Plaza – SP); Dairon Grandi (Infinity Blue – SC); Adriana Furtado (Mavsa – SP); Laini de Melo (Rio Quente – GO); Helen Cristina e Verônica Brito (La Torre – BA); Tatiana Dengo (Tivoli Praia do Forte – BA) e Hélio Chagas (Casa Grande – SP). A ABR foi representada por Luigi Rotunno, Presidente da entidade; Guilherme Martini, Vice-presidente; João Bueno, Diretor Executivo; Tatiane Moreno, Coordenadora de Eventos; Renata Santos, Assessora de Imprensa e Barbara Hansing, Colaboradora.

Saga System´s

Durante o encontro, os profissionais debateram melhores práticas de temas de interesse, como a necessidade de elaborar um levantamento estatístico dos resorts associados à ABR, com critérios bem definidos sobre o número de colaboradores e níveis de salário. Também foram discutidos assuntos como convenções coletivas e benefícios; o eSocial e como o projeto afeta as formas de contratação nos empreendimentos; as estratégias de cada hotel para suprir a mão de obra sazonal, entre outros.

A reunião também contou com a presença de Marcel Lotufo e Ricardo Barcelos, Executivos da Kenoby, plataforma de recrutamento e seleção. Eles tiraram as dúvidas e deram mais detalhes sobre plataforma compartilhada de gestão, recrutamento e seleção de colaboradores. O sistema já foi apresentado para os diretores dos resorts associados no último encontro, realizado em julho, e, agora, os gestores definirão a viabilidade da implantação do sistema. O segundo encontro do Comitê de Recursos Humanos da ABR será no dia 31 de outubro, os profissionais farão um levantamento das alternativas para as questões propostas.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image