HOME Matérias ABIH/MG espera crescimento de até 15% no carnaval de 2018

ABIH/MG espera crescimento de até 15% no carnaval de 2018

64
0
SHARE

O empreendimento mineiro localizado em Belo Horizonte espera atingir um número recorde em relação à taxa de ocupação no período do carnaval este ano, aguardando um crescimento de 10 a 15% em relação a 2016, além de uma ocupação de 50% na cidade em 2017. Esta prospecção da ABIH/MG tem relação com dados colhidos pela Empresa Municipal de Turismo – Belotur, que prevê que em 2018 a cidade receba R$ 3,6 milhões de pessoas, um aumento de 20% de público ante ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o diretor da ABIH/MG, Diogo Alves da Paixão, com um maior envolvimento do poder público em realizar a festa e com o crescimento de bloquinhos de rua e de festas privadas com esta temática, a tendência é que o número de turistas aumente cada vez mais “Já existem hotéis, nas regiões mais próximas dos pontos de concentração dos blocos de rua, que estão com 70% de ocupação e a expectativa é atingir 90% de ocupação, devido às reservas realizadas de última hora”, afirma.

Além disso, a hotelaria da cidade vem realizando práticas para incentivar ainda mais o turismo na região neste período, situação que Paixão ressalta “A hotelaria está oferecendo pacotes promocionais, café da manhã com horário estendido, transfer até os principais locais de concentração dos blocos, e kits.  Belo Horizonte demorou a descobrir sua vocação para a folia, mas agora o período já é considerado uma das melhores datas do ano para todas as áreas”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image