HOME Matérias Mercado ABIH-SC lança livro comemorativo aos 50 anos da entidade

ABIH-SC lança livro comemorativo aos 50 anos da entidade

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina também lançou versão online com vídeos e banco de dados para complementar a publicação impressa

40
0
SHARE
Wagner Alanis, Vania Monteiro, Samuel Koch e Estanislau Bresolin. Foto: Vanessa Amarante

Para comemorar seus 50 anos de atividades, a ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado lançou um livro especial. A publicação “ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina” conta toda a história da hotelaria catarinense e a atuação da entidade nos últimos 50 anos.

O lançamento do livro comemorativo foi realizado na sede da entidade nessa quarta-feira, 11, e reuniu diversos associados, parceiros, conselheiros, trade turístico e imprensa. “Esse é um momento que me deixa muito emocionado, pois estar à frente de uma entidade quando ela completa 50 anos é uma grande responsabilidade. Quando assumi a presidência, em 2013, juntamente com a atual diretoria, percebi os desafios que estavam pela frente. Mas nós escrevemos a nossa história, assim como cada um dos ex-presidentes que deixaram o seu legado e hoje nós podemos conhecer em detalhes essa trajetória cheia de conquistas e realizações com essa bela obra que está sendo lançada”, exclamou Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.

A coordenadora do projeto, Vania Monteiro, apresentou o livro, enfatizando que cada um que fez e faz parte da ABIH-SC deve se sentir muito orgulhoso, pois o turismo catarinense tornou-se o que é hoje devido ao árduo trabalho dessas pessoas. “Hoje eu posso dizer que conheço a fundo a história da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina. Conheço o que deu certo e também aquilo que pode ser melhorado do primeiro até o atual presidente. Pois nesse livro nós contamos fatos que nem mesmo eles se lembravam, que constavam em ata, em jornais da época, coletamos depoimentos e reunimos um banco de imagens digno de ser publicado em uma obra como essa. E assim surgiu o livro ABIH-SC: Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina”, explicou Vania Monteiro.

Além do livro impresso, a ABIH-SC lança também a versão digital, que servirá como um verdadeiro guia de bolso para quem pretende visitar nosso Estado ou como ferramenta para pesquisa e comercialização. “Nós percebemos que um livro com 60 páginas era muito pouco para contar 50 anos de história, por isso desenvolvemos também o livro online, com um conteúdo interativo, vídeos dos ex-presidentes, um robusto banco de imagens, além dos contatos de cada meio de hospedagem associado à entidade em todas as regiões turísticas”, complementou Vania.

A ocasião contou também com uma palestra de Lara Perdigão sobre a influência que os parâmetros sociais, culturais e ambientais têm na atividade hoteleira e como torná-los a favor do empreendimento; e ainda um bate-papo com os consultores da empresa Bematech, um dos patrocinadores do evento. Eles apresentaram uma solução de distribuição de marketing digital para hotéis, com o objetivo de garantir maior controle sobre as vendas diretas, diminuindo a dependência dos intermediários de reservas.

No dia 17 de novembro, às 19h, a ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com proposição do 2º vice-presidente, o deputado estadual Leonel Pavan, realiza uma sessão especial comemorativa ao cinquentenário da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image