Mercado

ABIH-RJ e Deat apresentam novo programa de atendimento ao turista estrangeiro

A ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Rio de Janeiro e a Deat Delegacia de Apoio ao Turismo divulgaram ontem, 07 de abril, o novo programa Dedic/Deat, que tem como objetivo facilitar o atendimento aos turistas estrangeiros hospedados em empreendimentos hoteleiros cariocas que forem vítimas de roubos ou furtos.

O novo programa foi elaborado em parceria com a Dedic – Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão. A ferramenta permite a realização do pré-registro de ocorrência no próprio hotel, em um sistema operado por um funcionário capacitado do empreendimento, que comunicará a ocorrência. A validação pela autoridade policial é necessária e pode acontecer na delegacia ou dentro do próprio estabelecimento, com hora marcada.  

O Vice-presidente da ABIH-RJ e Presidente do Fórum de Recepção e Segurança da entidade, Paulo Michel, diz “A parceria entre a ABIH-RJ e a Deat vem sendo estreitada há bastante tempo, sempre com o objetivo de prestar o melhor atendimento aos turistas e esse projeto só vem reforçar o trabalho conjunto”. 

A delegada titular da Deat, Renata de Assis, explicou que o programa funciona como um facilitador do atendimento aos visitantes. “Trabalhamos para que o número de ocorrências seja o menor possível, mas caso aconteçam, estaremos preparados para oferecer o melhor atendimento”, enfatizou Renata.

Inicialmente, o programa Dedic/Deat estará disponível nos bairros do Catete, Glória, Laranjeiras, Botafogo, Flamengo, Barra e São Conrado. O atendimento será realizado por policiais descaracterizados para não impactar na operação do hotel. Mais informações no site da Polícia Civil (www.policiacivil.rj.gov.br).

Galeria de Fotos

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA