HOME Matérias Trade ABIH-RJ divulga ocupação para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida

ABIH-RJ divulga ocupação para o Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Cidades do interior do estado já contam com até 98% de ocupação

35
0
SHARE
Praia de Paraty. Foto: Thais Souza/TripAdvisor

O período de 10 a 12 de outubro deverá elevar a taxa de ocupação das unidades hoteleiras do interior do Rio de Janeiro a quase 100%. De acordo com a ABIH/RJ – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio, Mais de 80% dos quartos de hotel já estão reservados para a data. A cidade de Paraty se destaca com 98%, seguida por Petrópolis e Búzios, com 95%.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de turismo do Rio de Janeiro, os índices apresentados pela pesquisa são um referencial importante da importância turística das cidades do interior. Com a temperatura subindo, os turistas estão em busca das praias. Por isto, neste feriadão, a preferência é pelas regiões da Costa Verde e da Costa do Sol, tradicionalmente conhecidas por suas orlas.

No entanto, cidades serranas como Petrópolis, com 95%, e Teresópolis, com 80%, fortalecem o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo programa Rio+3, que aposta em destinos e roteiros a três horas de distância da Capital – comemora o secretário.

Segundo a ABIH-RJ, na capital a média geral é de 72% de quartos ocupados até o momento. Na análise por bairros, Ipanema e Copacabana estão entre os mais procurados, com 87,02% e 86,71%, respectivamente. Na avaliação por categoria, os empreendimentos de 3 e 4 estrelas apresentaram o melhor desempenho nos bairros do Leme e Copacabana, com  87,42%.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image