MatériasMercadoÚltimas Notícias

ABIH/MG sugere bloqueio parcial a Decolar.com

A alta da taxa de comissionamento cobrada pela empresa tem inviabilizado a comercialização das hospedagens

A Presidente da ABIH/MG — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Patrícia Coutinho, está sugerindo aos associados da entidade que comanda, o fechamento da disponibilidade da comercialização dos hotéis por meio do site Decolar. Na semana passada o tema foi discutido numa reunião realizada em Brasília entre representes da diretoria da Decolar.com no Brasil e os presidentes das Associações Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Estaduais e também da ABIH Nacional para discutir o aumento do comissionamento desta agência virtual de turismo – OTA de até 23%.

Publicidade
Desbravador
 Patrícia Coutinho: “O aumento da porcentagem de comissionamento - de 19 para 23% - nas vendas pós-pagas inviabilizará a comercialização de hospedagens dos hotéis por meio do site" - Crédito da foto - Divulgação
Patrícia Coutinho: “O aumento da porcentagem de comissionamento – de 19 para 23% – nas vendas pós-pagas inviabilizará a comercialização de hospedagens dos hotéis por meio do site” – Crédito da foto – Divulgação

Segundo Patrícia, existe uma negativa da Decolar.com em rever o reajuste, realizado sem nenhum diálogo com os hotéis. “Estamos vivendo um momento delicado da economia associado a uma super oferta hoteleira com a queda real da diária média. O aumento da porcentagem de comissionamento – de 19 para 23% – nas vendas pós-pagas inviabilizará a comercialização de hospedagens dos hotéis por meio do site. As OTAS deveriam ser parceiras dos hotéis na comercialização de hospedagens, afinal quem disponibiliza o produto somos nós. No entanto, a postura da Decolar demonstra total descompasso com a atual situação da hotelaria e com a grave situação econômica que passamos no Brasil. Trata-se de uma postura indelicada e inoportuna que demonstra total desacerto com a situação da hotelaria” explica Patrícia.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA